14/01/2022 15:24 - EM
Futebol
Fluminense acerta a contratação de Cris Silva
Destaque da Liga dos Campeões, lateral-esquerdo assinou até 2024




O Fluminense acertou nesta sexta-feira (14/01) a contratação do lateral-esquerdo Cris Silva. O jogador de 28 anos já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato até o fim de 2024. Ele vestirá a camisa número 15 no Tricolor.

“A sensação é a melhor possível. Quando meu empresário me apresentou a proposta do Fluminense eu fiquei muito feliz e não pensei duas vezes antes de aceitar. Estou realmente muito feliz de estar aqui e só quero dar o meu melhor para conseguir bastante títulos e objetivos importantes no clube”, declarou o jogador.

Cris Silva foi destaque na Liga dos Campeões defendendo o Sheriff, da Moldávia. Na competição europeia, o lateral deu duas assistências na vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e uma no triunfo por 2 a 1 sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, na Espanha. Ele terminou a fase de grupos entre os principais garçons da Champions em sua posição, ao lado de Alexander-Arnold, do Liverpool; João Cancelo, do Manchester City; e Angeliño, do RB Leipzig.



Leia mais: Fluminense acerta a contratação de Germán Cano

“Eu acredito que possa ajudar muito. Vou trabalhar e dar o meu máximo. Sei o onde posso ajudar o Fluminense e, com meu trabalho no dia a dia e acredito que o Abel vai tirar o máximo de mim. Então estou muito feliz com essa oportunidade”, disse o jogador, que também fez uma promessa aos torcedores:

“Eu posso deixar muito claro para a torcida que não vai faltar esforço, empenho. Vou trabalhar muito”.

Cris Silva é o sétimo reforço anunciado pelo Fluminense para a próxima temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacante Willian Bigode e Germán Cano, do também lateral Mario Pineida, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.



FICHA TÉCNICA

Nome completo: Cristiano da Silva Leite
Data e local de nascimento: 29/08/1993, Niterói-RJ
Posição: Lateral-esquerdo
Último clube: Sheriff-MDA



Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original