13/09/2020 12:00 - EM
Futebol
Fluminense abraça campanha do movimento #pelegacy
Clube colocará camisa gigante em homanagem à campanha e doará camisas oficiais para a Fundação Pelé, em favor da luta contra a Covid-19 no Brasil


O Fluminense aderiu à campanha do movimento #pelegacy que, em colaboração com a Fundação Pelé, visa angariar fundos para a luta contra a Covid-19 no Brasil. Na partida contra o Corinthians, neste domingo (13/09), no Maracanã, uma enorme camisa 10 da seleção brasileira com a #pelegacy será estendida na arquibancada do setor leste do estádio. Além disso, atletas do Tricolor doarão camisas oficiais diretamente ao Atleta do Século. As mesmas serão leiloadas no fim do ano.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Pelé, que completará 80 anos no dia 23 de outubro, também faz parte da rica história do Fluminense. No dia 26 de abril de 1978, o Rei vestiu a camisa tricolor por 45 minutos num amistoso contra o Racca Rovers, em Lagos (Nigéria), durante uma excursão do clube à África. O Fluminense venceu por 2 a 1, com gols de Marinho Chagas e Arthurzinho.

“Estamos muito felizes em participar de uma ação global como essa. O Pelé merece todas as homenagens! Muita gente não sabe mas o Rei ajudou a convencer o Romerito, nosso eterno ídolo, a vir pro Flu na década de 80”, destaca o presidente Mário Bittencourt.





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original