10/01/2022 17:15 - EM
Xerém
Flu vence Matonense-SP e confirma liderança do Grupo 6 da Copinha
Tricolor encerra Primeira Fase com 100% de aproveitamento


Mesmo já garantido na Segunda Fase da Copinha, o Fluminense buscou o triunfo sobre a Matonense-SP, nesta segunda-feira (10/01), no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. O clube venceu a anfitriã por 3 a 2, de virada, com gols de Guilherme e Luan Brito (2), em jogo válido pela 3ª rodada da competição.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Com o resultado, o Tricolor confirmou a liderança do Grupo 6, com 9 pontos. Na segunda colocação, classificou-se a Jacuipense-BA, que goleou o Fast Clube-AM por 6 a 0 e chegou aos 6 pontos.



Na etapa seguinte, a disputa se dará por eliminatória, em confronto único, com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar. Os Moleques de Xerém esperam o vice-líder do Grupo 5, a ser definido ainda hoje.



PRIMEIRO TEMPO



Aos 30 segundos de jogo, o Fluminense, com a zaga ainda desarrumada, saiu atrás no placar. Paulinho invadiu a área e finalizou para o goleiro Thiago Gonçalves espalmar. Na sobra, Iago Teixeira balançou a rede.



Em resposta, o Tricolor assumiu o controle das ações e, aos 3 minutos, construiu seu primeiro grande lance no confronto. Jhonny cruzou com precisão para Alexandre Jesus, que, de cabeça, errou o alvo. Aos 7, a dupla repetiu a jogada, mas esbarrou no arqueiro.



Aos 20 minutos, em bola levantada na área, Cauã Aguiar acertou, de cabeça, o lado externo da rede. Aos 25, após cobrança de escanteio de Edinho, Davi cabeceou com perigo.



Aos 28 minutos, Guilherme recebeu belo cruzamento de Jhonny e, de cabeça, igualou o marcador para os Moleques de Xerém. Aos 44, em nova parceria dos tricolores, o atacante dominou o lançamento do lateral-direito e, com a bola ainda no ar, concluiu por cima do gol.



SEGUNDO TEMPO



No primeiro minuto, novamente em um vacilo, o Fluminense voltou a sofrer gol. Após cobrança de escanteio de Paulinho, Juan, de cabeça, marcou o segundo da Matonense-SP. 


Aos 10 minutos, Edinho cobrou falta no canto e obrigou o goleiro a trabalhar. Aos 16, o Tricolor tentou mais um arremate de longe, desta vez com Yago, provocando mais uma defesa do arqueiro. Aos 20, da entrada da área, Matheus Martins limpou a marcação e finalizou rasteiro, rente à trave.



O empate veio aos 31, quando Jhonny recebeu de Jefferson e rolou para o meio da área, onde, sozinho, Luan Brito mandou para o gol. Aos 36, em uma bobeada da zaga, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e levou os Moleques de Xerém à virada.



Aos 39 minutos, de longe, Matheus Martins arriscou de primeira e acertou o travessão. A equipe conseguiu, aos 46, mais uma boa chance, em chute prensado de Nathan, cara a cara com o arqueiro. Aos 48, em cobrança de falta, Matheus Martins arrematou com perigo, mas o goleiro espalmou para longe.


Texto: Comunicação/FFC
Foto de arquivo (30/08/2021): Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original