12/01/2022 17:00 - EM
Xerém
Flu vence Francana-SP por 3 a 1 e avança na Copinha
Moleques de Xerém seguem para a Terceira Fase


Em jogo eliminatório, pela Segunda Fase da Copinha, o Fluminense superou a Francana-SP, nesta quarta-feira (12/01), no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. John Kennedy (2) e Matheus Martins marcaram os gols na vitória por 3 a 1.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Classificado para a Terceira Fase, o Tricolor espera o vencedor do confronto entre Ponte Preta-SP e Jacuipense-BA, a ser definido ainda hoje.




PRIMEIRO TEMPO



Logo aos 7 minutos, a partir de uma grande jogada, o Fluminense transformou em gol a superioridade sobre a Francana-SP. Depois de um belo lançamento de Marcos Pedro, John Kennedy pegou de primeira e acertou o canto direito do goleiro, que nem sequer se mexeu.



Aos 16 minutos, Matheus Martins quase marcou um golaço para os Moleques de Xerém. Na área, o camisa 10 ficou com a sobra e, de primeira, finalizou com categoria, obrigando o arqueiro a buscar a bola no ângulo. Em seguida, após uma cobrança de escanteio, Felipe mandou nas mãos do goleiro.



Aos 21 minutos, Matheus Martins invadiu a área e acabou derrubado. O juiz mandou seguir. Depois, Jhonny disparou e, frente a frente com o arqueiro, tentou o arremate. A bola, porém, atravessou a área.



No fim, a equipe voltou a levar perigo ao adversário. Aos 38, Wallace se livrou da marcação e finalizou rente à trave. Aos 45, Yago lançou para Matheus Martins, que dividiu a bola com o goleiro e sofreu o bloqueio no momento da finalização. Aos 47, Wallace deixou os marcadores mais uma vez para trás e rolou para o meio da área, onde, livre, John Kennedy acertou o zagueiro.



SEGUNDO TEMPO



Para ampliar a vantagem do Flu no marcador, John Kennedy balançou a rede outra vez. Aos 8 minutos, após cobrança de falta de Matheus Martins, o centroavante surpreendeu a zaga e concluiu a gol.



O camisa 9 voltou a protagonizar um lance de perigo, aos 12, quando cabeceou firme. No minuto seguinte, Vitor Mendonça diminuiu para a Francana-SP. Em resposta, aos 17, Jhonny recebeu de Yago e cruzou rasteiro para o meio da área. Lá, Matheus Martins, mesmo travado, conseguiu a finalização, apanhada pelo goleiro.



Aos 24 minutos, chegou a vez de John Kennedy servir Matheus Martins. Em uma jogada iniciada por Thiago Gonçalves e com participação de Yago, o camisa 10 recebeu passe do centroavante, venceu o zagueiro na corrida e finalizou por entre as pernas do arqueiro.



Aos 33 minutos, Luan Brito driblou dois marcadores, invadiu a área e passou para Wallace, cuja finalização explodiu em cima da zaga. Aos 40, Alexsander lançou com precisão para Miguel Vinícius, que soltou uma bomba na trave.



Mesmo nos acréscimos, o Tricolor ainda buscou a goleada. Cara a cara com o goleiro, Luan Brito quase marcou o seu, aos 47 minutos, mas adiantou demais a bola. Por fim, aos 49, Miguel Vinícius, na sobra, pegou mal e deixou nas mãos do arqueiro.


Texto: Comunicação/FFC
Foto de arquivo (15/09/2021): Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Betano original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Samoc original
Avanutri original
Aguiabranca original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Estacio original
Cbc original
Dmcremocoes original
Prosoccer original
Fourtrade original
Phnorte original
Playermaker original