06/07/2019 11:45 - EM
Futebol
Flu vence a Portuguesa-RJ por 3 a 1 em jogo-treino
Com gols de Ganso e Miguel (duas vezes), o Tricolor venceu mais uma partida de preparação para o segundo semestre


Em mais um jogo-treino, o terceiro nesta parada para a Copa América, o Fluminense derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1, na manhã deste sábado, no CT. Paulo Henrique Ganso marcou o primeiro gol e o garoto Miguel foi, mais uma vez, foi o destaque da atividade, marcando novamente duas vezes, tal como aconteceu na última quarta-feira, diante do Grêmio Osasco.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Foi a segunda partida contra a Portuguesa neste período - a outra foi diante do Grêmio Osasco. Nestes duelos, o técnico Fernando Diniz teve a oportunidade de testar diversas opções, analisando as possibilidades do elenco.

O primeiro gol tricolor saiu em uma bela jogada pela esquerda. Caio Henrique recebeu no fundo, cruzou para trás e João Pedro fez o corta-luz, deixando Ganso livre para bater no canto. Depois de algumas mudanças, saíram os outros gols. Após lançamento longo, o atacante da Portuguesa mostrou oportunismo e empatou a partida.

O segundo gol do Tricolor aconteceu após Calegari entrar livre na área e bater cruzado. O goleiro adversário fez a defesa e Miguel só teve o trabalho de empurrar para a rede. E o terceiro gol, o segundo do jovem de 16 anos, saiu após uma roubada de bola no campo de ataque. Léo Artur achou Miguel entrando livre e o garoto bateu cruzado, sem chances de defesa.

O zagueiro Digão, que não entra em campo desde março, após sofrer uma fratura na fíbula da perna esquerda, tem participado normalmente das atividades e está pronto para retornar aos gramados quando terminar a pausa para a Copa América. O capitão tricolor ressaltou a importância destes jogos-treino para a preparação da equipe.

- Tenho me sentido bem. A preparação está boa, todo mundo focado, fazendo muito bem os jogos-treino. Espero que a gente dê sequência para retornar bem no Campeonato Brasileiro. Essa parada foi muito boa para o time ganhar um entrosamento maior. Espero que a gente volte focado neste retorno para conseguir os pontos necessários para sair desta situação o mais rapidamente possível.

Depois da atividade deste sábado, o elenco tricolor folga no domingo e na segunda, retornando às atividades na próxima terça-feira. O Time de Guerreiros terá pela frente cerca de uma semana de trabalho até a volta do Brasileirão, na outra segunda-feira (15), quando enfrenta o Ceará, no Maracanã. Neste retorno, o Tricolor terá cinco jogos no Maracanã e você pode garantir seu lugar em todas essas partidas por R$ 150! Entre no site https://fluminensefc.futebolcard.com/ e garanta seu pacote! 

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original