14/01/2022 17:00 - EM
Xerém
Flu vence a Ponte Preta e vai às oitavas da Copinha
Tricolor marca três vezes e garante a classificação


O Fluminense chega às oitavas-de-final da Copinha depois de ganhar por 3 a 0 da Ponte Preta, nesta sexta-feira (14/01). Os Moleques de Xerém fizeram um jogo controlado e marcaram com gols de John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito, no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Tricolor aguarda a partida entre Ferroviária e Santos para saber quem será seu adversário na próxima fase. As equipes paulistas se enfrentam ainda hoje.




PRIMEIRO TEMPO



No primeiro minuto de jogo, em um grande lance, a rede balançou para os Moleques de Xerém. Jhonny recebeu um belo passe de Yago e cruzou na medida para John Kennedy cabecear firme para o gol.



Em mais uma jogada construída por Yago, aos 24 minutos, Matheus Martins cortou para o meio e arriscou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. Aos 36, o camisa 10 sofreu pênalti, ao ser derrubado pelo zagueiro. No instante seguinte, ele mesmo cobrou a penalidade, deslocou o goleiro e ampliou o placar para o Fluminense.



Apesar de ter sofrido sustos, o Tricolor controlou as ações e, aos 45 minutos, conseguiu mais uma boa chance. Wallace ficou com a sobra da finalização de John Kennedy e, de calcanhar, acertou o alvo. O juiz, porém, assinalou impedimento.



SEGUNDO TEMPO



Um dos garçons tricolores na competição, Yago buscou, aos 4 minutos, seu próprio arremate, da entrada da área, com perigo. Aos 6, Matheus Martins avançou e tentou o cruzamento, mas deixou nas mãos do goleiro. Aos 9, o Flu voltou a assustar o adversário, em boa cobrança de falta do camisa 10.



Aos 26 minutos, Edinho lançou para Matheus Martins, que, mesmo travado pelo zagueiro, finalizou. Quando ficaria cara a cara com o arqueiro, aos 36, Luan Brito sofreu falta de Felipinho, que acabou expulso.



Logo depois, os Moleques de Xerém emendaram uma sequência de grandes lances. Felipe ajeitou de cabeça para Luan Brito, que acertou o goleiro. Em seguida, Edinho levou a marcação e mandou para o gol, mas o arqueiro espalmou. Aos 44 minutos, Miguel Vinicius arriscou de longe.



Para sacramentar o triunfo, Luan Brito balançou a rede. Após passe de Edinho, o atacante limpou a jogada e, da entrada da área, soltou uma bomba, no canto. Aos 48, o Tricolor ainda tentou mais uma vez, com Marcos Pedro, que finalizou perto do gol.


Texto: Comunicação/FFC
Foto: Raul Ramos/Divulgação



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original