22/06/2021 16:40 - EM
Futebol
Flu vai decidir vaga nas quartas da Copa do Brasil em casa contra o Criciúma
Tricolor vai enfrentar o Criciúma nas oitavas de final da competição


Após a definição do Criciúma como adversário do Fluminense, a CBF sorteou os mandos de campo para os confrontos das oitavas de final Copa do Brasil. O Tricolor vai decidir uma vaga nas quartas de final jogando em casa no Maracanã. A partida de ida do confronto será no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A princípio, os jogos estão programados para as semanas dos dias 28 de julho e 4 de agosto.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%.

Está prevista a realização de um novo sorteio com os times que se classificarem para as quartas de final, quando será definido o chaveamento até a grande final. A partir das oitavas de final, os jogos passam a contar com o recurso do árbitro de vídeo (VAR).



Como disputa a Libertadores, o Fluminense entrou na Copa do Brasil direto na terceira fase. O time avançou para as oitavas de final da competição nacional ao superar o Red Bull Bragantino por 3 a 2 no placar agradado do confronto válido pela terceira fase.

O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Foto: Thais Magalhães/CBF
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original