19/11/2020 17:56 - EM
Futebol
Flu tropeça no Vila Nova, mas garante vaga na próxima fase
Tricolor encerrou a participação na primeira parte da competição em segundo no Grupo B


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense recebeu o Vila Nova-GO, nas Laranjeiras, nesta quinta-feira (19), para encerrar a participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Apesar de sair na frente, com gol de Matheus Cassini, o Tricolor levou a virada e foi derrotado por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Flu garantiu a segunda colocação no Grupo B e uma vaga na segunda fase do torneio.

A partida começou com o controle do Fluminense. Posse de bola e domínio do meio-campo, mas nas melhores chances criadas, a defesa adversária chegou bem e fez o corte. Até que aos 20 minutos, Cassini foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Cassini bateu com muita categoria e inaugurou o marcador. Aos 26, Cassini deixou o campo sentindo dores e foi substituído por Lussivica. Aos 34, após uma sequência de bolas na área do Fluminense, o juiz marcou toque de mão e pênalti para os visitantes. Na cobrança, João Pedro empatou para o Vila Nova. 

O jogo caiu de ritmo, mas na reta final o Fluminense retomou a pressão e quase tomou a frente do placar novamente. Aos 45, Matheus Pato fez grande jogada e achou Lussivica na área. O camisa 19 bateu, mas a bola parou no goleiro. Depois foi a vez de Samuel tentar duas vezes e parar no arqueiro nas duas oportunidades. Com isso a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.

O ritmo da partida diminuiu no início do segundo tempo. Até os 15 minutos, o domínio, inclusive, era só Vila Nova. Porém, o Fluminense retomou o bom momento na partida e criou duas chances em dois minutos. A primeira com Matheus Pato, recebendo no meio, furtando e batendo com muito perigo, tirando tinta da trave. Na sequência, foi a vez de Nascimento cobrar falta na entrada da área com muito perigo. Aos 27, o Vila Nova virou a partida, com Anderson. Na sequência, duas mudanças no Tricolor: Paulo Victor e Nascimento saíram para a entrada de Guilherme e Luís Gustavo. Aos 38, Lussivica teve a melhor chance de empatar, mas chutou fraco e a defesa cortou. 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES - PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA
Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense
João Lopes; Daniel, Luan, Frazan e Paulo Victor (Guilherme); André, Nascimento (Luís Gustavo) e Martinelli; Cassini (Lussivica), Matheus Pato e Samuel.
Técnico: Marcão

Gol: Matheus Cassini (25' 1T)
Cartões amarelos: Samuel, Frazan
Cartão vermelho: -

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Testfy original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Gatorade original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original
Cbc original