11/08/2019 19:07 - EM
Futebol
Flu tropeça no São Paulo no Brasileiro feminino sub-18
Guerreiras estrearam na segunda fase da competição com derrota por 3 a 1 para o time paulista


O Fluminense enfrentou o São Paulo (SP), na tarde deste domingo (11/08), e, mesmo dominando parte do jogo, perdeu por 3 a 1. A partida foi a primeira da segunda fase do Grupo H do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. O jogo aconteceu às 16 horas no Estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo (SP) e o gol tricolor foi marcado por Kailane aos 35 minutos do tempo inicial.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Tricolor manteve o controle do jogo até os 23 minutos, quando chegou várias vezes à área da equipe paulista, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. O São Paulo que até hoje não havia levado gol no campeonato, sofreu o primeiro aos 35. A capitã Tarciane roubou uma bola, avançou pela intermediária e colocou a atacante Kailane em condições de bater forte, com a perna direita, para o Flu abrir o placar.

Na saída de bola do São Paulo, o Fluminense estava com dez em campo, porque a zagueira Tarciane havia sentido uma entrada na jogado do gol do Tricolor. Sua ausência pelo setor facilitou o toque de bola da equipe adversária que acabou empatando a partida aos 41. Nos acréscimos do primeiro tempo, o gol da virada do time paulista veio em um chute forte de fora da área que traiu Suyane atrapalhada pelo sol.

No início do segundo tempo a goleira da equipe carioca teve que fazer duas defesas difíceis e, depois disso, o Flu voltou a controlar a posse de bola, mas sem conseguir empatar a partida. O adversário ainda marcou o terceiro gol aos 44 minutos.

O Flu volta a campo, pelo grupo H, no clássico contra o Vasco da Gama, no próximo dia 13 de agosto conta ainda com Vasco da Gama (RJ), também no estádio Manuel Ferreira, em Bálsamo (SP), sede do grupo. No dia 15 de agosto o tricolor enfrenta o Iranduba (AM), no mesmo local.

FICHA TÉCNICA

O Fluminense, da técnica Thaissan Passos, entrou em campo com: Suyane; Andressa, Tarciane, Nubia e Kethilyn; Luany, Luiza, Carolina (Raphaela), Larissa (Rayza), Kailane (Andreza) e Rayane.
Gols: Kailane (35'1T)  Flu; Giovana (41'/1T) SP; Ana Clara (48'/1T) SP; Gica (44'/2T) SP
Cartões amarelos: Cris (SP)
Arbitragem: Daniel Bernardes Serrano, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e William Trufelli Malaquias

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Laís Patrício/FFC





Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original