12/11/2024 18:10 - EM
Clube
Flu Tour é relançado com visitas de alunos de escola pública e sócios em Laranjeiras
Crianças e torcedores aprenderam sobre o passado tricolor e conheceram pontos históricos da sede do clube



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense relançou o Flu Tour, nesta terça-feira (12/11), com visitas guiadas com alunos da Escola Municipal Anne Frank e sócios que resgataram a experiência no portal do Sócio Futebol. Divididos em dois horários, os grupos conheceram pontos históricos da sede de Laranjeiras e aprenderam mais sobre o passado tricolor.

No primeiro horário, realizado pela manhã, alunos do quinto ano da Escola Municipal Anne Frank, que fica no bairro de Laranjeiras, participaram do Flu Tour. O projeto, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vai reservar todas as terças-feiras para visitas de colégios e instituições públicas.

“O projeto é superimportante. Faz parte do processo educacional, é pedagógico, porque coloca nossos alunos da rede municipal do Rio de Janeiro em contato com a história do futebol. A história do Rio de Janeiro e do Brasil passam pela história do Fluminense, assim como a de outros clubes cariocas. É valioso enaltecer isso também entre os alunos torcedores de outros times, esse congraçamento, que é importante para dar valor ao futebol e aos aspectos sociais, políticos e geográficos que passam pela história do futebol. Isso enriquece muito o currículo do aluno, o aprendizado e essa integração que ainda é possível no Rio de Janeiro, já que temos grandes clássicos que reúnem grandes torcidas adversárias em clima de paz, o que não acontece em outros estados”, disse Adriano Giglio, Subsecretário de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.



Durante a visita, o tricolor Nicolas Barbosa, de 11 anos, se destacou pelo interesse pela história do clube.

“Eu achei o passeio muito legal. O Museu tem muitos troféus e fotos incríveis. Também achei o Estádio das Laranjeiras muito bonito”, declarou Nicolas.

O grupo do segundo horário foi composto por sócios que resgataram a experiência do Flu Tour no portal do Sócio Futebol. Empolgados, os torcedores descobriram histórias e visitaram áreas importantes da sede, como o Museu Fluminense FC, o Salão Nobre e o Estádio das Laranjeiras.

“Achei a experiência maravilhosa, foi a primeira vez que eu visitei esse espaço. É muito bom conhecer mais um pouco da história do Fluminense. A gente ama o clube desde que nasceu, mas acompanha mais o futebol. Gostei muito de conhecer a taça da Libertadores e a sala de fotos. Vou ter que comprar espaços para os meus avós que não estão mais aqui”, relatou Camila Siqueira, sócia do Fluminense.



As visitas guiadas por profissionais do Flu-Memória estarão abertas ao público de quarta-feira a domingo, em dois horários por dia: das 11h às 12h e das 15h às 16h. O Flu Tour poderá ser adquirido através do site fluminense.futebolcard.com ou na entrada do Museu Fluminense FC, com valores de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (sócios e meia-entrada). A lotação máxima para cada horário será de 25 pessoas.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original