29/09/2022 16:52 - EM
Olímpico
Flu terá sete representantes nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
Competição será disputada de 1º a 15 de outubro na capital do Paraguai


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense terá sete representantes nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. A técnica Glaucia Soutinho, as atletas Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira e Ana Luiza do Nascimento, do nado artístico, e Davi Lyrio, dos saltos ornamentais, fazem parte da delegação brasileira que disputará a competição continental de 1º a 15 de outubro, na capital do Paraguai.

Saltos ornamentais

O primeiro tricolor a entrar em ação será Davi Lyrio. O atleta embarcou para Assunção nesta quinta-feira (29/09) e fará sua estreia nos Jogos Sul-Americanos na próxima segunda-feira (03/10), quando disputará a prova de plataforma de 10m sincronizada, ao lado de Diogo Adriano Silva. No dia seguinte, ele volta à piscina para a prova de plataforma de 10m individual.

Esta será a primeira vez que Davi disputará uma competição internacional.

"É a primeira vez que disputo os Jogos Sul-Americanos e estou um pouco ansioso, mas trabalhamos muito para que isso não atrapalhe na hora da competição. A expectativa é a melhor possível. Nossa modalidade tem bastante tradição e vamos buscar o melhor resultado possível para o Fluminense e para o país. Quero voltar para o Brasil com uma medalha", disse Davi Lyrio.

Nado artístico

Em Assunção, a seleção brasileira de nado artístico será comandada pela técnica tricolor Glaucia Soutinho. Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes, Luiza Ferreira fazem parte da equipe que disputará as provas de rotina livre e técnica nos dias 8 e 9 de outubro (sábado e domingo). Ana Luiza do Nascimento é a reserva.

"A expectativa é muito boa e esperamos conquistar a medalha de ouro. Em relação ao Mundial, disputado no fim de junho, tivemos mais tempo de preparação e conseguimos melhorar técnica e fisicamente. Isso nos deixa confiante para um bom resultado", afirmou a técnica Glaucia Soutinho.

Assim como no Mundial, disputado em Budapeste, Hungria, o Brasil competirá com o tema Carnaval. A coreografia, porém, será diferente.

"Já voltamos do Mundial com muitas ideias para mudar a coreografia e tivemos bastante tempo para treinar. A equipe está muito focada para buscar a medalha de ouro, que nos Jogos Sul-Americanos é nosso principal objetivo", finalizou Anna Giulia, que vai disputar sua quinta edição da competição continental com apenas 22 anos de idade.

Brasil nos Jogos Sul-Americanos

O Brasil terá 464 atletas em ação em Assunção. A delegação conta com sete medalhistas olímpicos e 11 medalhistas em Campeonatos Mundiais. Dentre os grandes nomes estão os campeões olímpicos Isaquias Queiroz, da canoagem velocidade, e Ana Marcela Cunha, das águas abertas. Esta é a 12ª edição do evento e o Brasil participou de todas elas.

Ao todo, os Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 contará com sete mil atletas, treinadores e oficiais de 15 países distribuídos em 53 modalidades.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original