13/01/2022 17:15 - EM
Futebol Feminino
Flu terá quatro atletas na Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17
Convocação servirá como preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria


As jogadoras Mariana Ribeiro, Luana Gusmão, Duda Calazans e Luíza Calazans foram convocadas pela treinadora Simone Jatobá para um período de preparação com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17. Os treinamentos acontecem entre os dias 16 de janeiro a 5 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e têm como objetivo a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado em março deste ano, no Uruguai.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



A goleira Mari falou sobre a felicidade em vestir a Amarelinha após lesão sofrida no joelho esquerdo, que a tirou da Seleção em outubro passado:


“Essa convocação vai ser muito importante. É muito bom estar de volta, estou muito feliz e grata demais ao Fluminense, que me apoiou muito no último ano. Os meus treinadores e principalmente as fisioterapeutas que cuidaram de mim no momento de lesão e fizeram tudo o que estava ao alcance delas para que eu pudesse voltar aos gramados o mais rápido possível. Estou realizando meu sonho mais uma vez”.



A lateral Luana Gusmão falou sobre a expectativa e o aprendizado adquirido nas convocações:


“Mais uma vez realizando o meu sonho de vestir a Amarelinha. A expectativa é sempre enorme, tanto no aprendizado quanto em poder contribuir com essa equipe tão sensacional e determinada”, falou. 


As irmãs Duda e Luíza Calazans descreveram a emoção de representar o país juntas pela primeira vez:



“Gostaria de agradecer toda comissão do Fluminense e da Seleção Brasileira, a minha família e amigos. Jogar ao lado da minha irmã pela primeira vez na Seleção será algo inexplicável”, falou Duda.



“Nas outras convocações eu estava feliz, mas faltava a minha metade e agora estou mil vezes mais feliz porque iremos juntas. Quero agradecer a comissão do Fluminense e da Seleção pela confiança, e vou continuar dando o meu melhor. Muito grata pela oportunidade”, descreveu Luíza.


Texto: Comunicação/FFC

Foto: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original