24/06/2021 11:16 - EM
Futebol Feminino
Flu tem melhor aproveitamento no Brasileiro Feminino A2
Dos cinco confrontos disputados pela primeira fase, o Tricolor venceu quatro e está classificado para as oitavas de final


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Classificado para as oitavas de final, o Fluminense fez o seu último confronto pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro Feminino A2 diante do Atlético-GO, na sexta-feira (18), em Goiânia. As Guerreiras venceram por 3 a 1, e alcançaram o melhor aproveitamento na primeira fase desde 2019, quando o Tricolor participou do torneio pela primeira vez.


Com quatro vitórias - contra o Vila Nova F.C.-ES, Criciúma-SC, Sport-PE e Atlético-GO, e apenas uma derrota, para o Red Bull Bragantino, o Flu marcou 16 gols e conquistou 12 pontos.


Confira o retrospecto Tricolor nas primeiras fases do Campeonato Brasileiro Feminino A2 desde 2019:


2019

O Fluminense participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Integrando o Grupo 5 ao lado de Cresspom, Aliança, Cruzeiro, Vasco da Gama e Taubaté, o Tricolor fez uma boa campanha e chegou às oitavas de final da competição, sendo o único time carioca na fase de mata-mata, mas acabou sendo eliminado pelo Grêmio. 


* 5 jogos;

* 9 pontos conquistados;

* 3 vitórias;

* 2 derrotas;

* 4 gols pró;

* 5 gols contra;


2020

O Flu integrava o grupo F ao lado da Associação Napoli Cacadorense-SC, Athletico-PR, Toledo, Brasil de Farroupilha-RS e Chapecoense-SC. O adversário das oitavas de final foi o Fortaleza-CE, o Fluminense jogava pelo empate por ter vencido a partida de ida em Laranjeiras, mas após perder por 1 a 0 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e as meninas acabaram sendo eliminadas da competição.


* 5 jogos;

* 10 pontos conquistados;

* 3 vitórias;

* 1 derrota;

* 1 empate;

* 10 gols pró;

* 5 gols contra;


2021

No grupo D ao lado de Red Bull Bragantino, Sport-PE, Vila Nova F.C, Criciúma-SC e Atlético-GO, as Guerreiras conseguiram a classificação para as oitavas de final do Campeonato, onde enfrentam o Real Ariquemes. A primeira partida acontece no domingo(27), às 15 horas, em Laranjeiras.


* 5 jogos;

* 12 pontos conquistados 

* 4 vitórias;

* 1 derrota;

* 16 gols pró;

* 8 gols contra;



Texto: Comunicação/Fluminense F.C.
Fotos: Mailson Santana/Fluminense F.C.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original