12/11/2020 18:39 - EM
Xerém
Flu tem Certificado de Clube Formador renovado pela CBF
Entidade visita CT Vale das Laranjeiras e atesta que Xerém atende a todas as exigências


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



A CBF, após vistoriar o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, renovou o Certificado de Clube Formador do Fluminense. O clube segue com o certificado de um ano, uma vez que atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol no país. O Tricolor foi o primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o certificado e o primeiro a renová-lo.


"Conseguimos a renovação do nosso Certificado de Clube Formador da CBF. Quero agradecer ao nosso presidente, Mario Bittencourt, aos nossos diretores estatutários de Xerém, ao Diretor Executivo, Antônio Garcia, ao Coordenador Administrativo, Jodi Nagel, e todos os funcionários do clube, que mesmo em tempo de pandemia conseguiram manter o ótimo trabalho realizado na nossa base", comemorou o vice-presidente da base, Rui Reinsiger.


Para receber o certificado, o Flu teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação.


"Buscamos sempre melhorar e evoluir o bom trabalho que já é realizado na nossa base. Estamos investindo na parte estrutural do nosso CT, que além da nossa base, também abriga o futebol feminino. Vamos trabalhar para fornecer cada vez mais e melhores atletas para o futebol profissional do Fluminense, que é o nosso principal objetivo", completou o vice-presidente da base.


A base do Fluminense segue cumprindo o seu principal objetivo de desenvolver jogadores com qualidade para a equipe principal. Poucos clubes no Brasil dão tantas oportunidades aos jovens revelados na base, como o Tricolor.


"Mantendo a nossa tradição de um dos maiores clubes formadores do Brasil, o Fluminense conseguiu e deu seguimento, junto à CBF e aos órgãos competentes, a renovação do Certificado de Clube Formador. Mais uma vez mostrando a qualidade dos nossos processos, da nossa metodologia e da estrutura física do nosso Centro de Treinamento, em Xerém", comemorou o Diretor Executivo da base, Antônio Garcia.


Texto: Comunicação - Fluminense F.C.
Fotos: Mailson Santana - Fluminense F.C.



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original