21/04/2021 16:35 - EM
Olímpico | Clube
Flu se sagrou 1º clube não-paulista campeão brasileiro de Basquete Feminino
Tricolor conquistou título em 21 de abril de 1998, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, diante de 5 mil torcedores



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Em 1997, o Fluminense decidiu investir no elenco de Basquete Feminino, sob o comando do treinador Antônio Carlos Vendramoni e da diretora-técnica Hortência, recém-aposentada das quadras. Com o auxílio de patrocínio, o clube acertou a contratação de boa parte da equipe de Sorocaba, do interior de São Paulo. Entre os reforços, as irmãs Cíntia e Silvia Luz, além de Marta e a estadunidense Victoria Bullet.


As jogadoras se juntaram àquelas reveladas pelo Tricolor para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1998. O torneio reuniu um representante de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Rio de Janeiro e quatro de São Paulo.


Com 13 triunfos em 14 jogos, o Flu assumiu a primeira colocação da classificação geral. Na sequência, avançou para os play-offs das semifinais. Diante do Santo André, que contava com a cestinha da competição, Janeth, venceu por 3 x 0.


Na decisão, o Fluminense enfrentou o BCN Osasco. O duelo ficou empatado em 2 a 2. No dia 21 de abril, porém, o Ginásio do Tijuca Tênis Clube recebeu 5 mil tricolores e se tornou o palco da primeira conquista de título brasileiro por um clube não-paulista. O placar ficou em 101 x 92 para os cariocas.


Textos: Comunicação - Fluminense F.C.
Fotos: Flu-Memória



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original