12/10/2021 13:57 - EM
Xerém | Clube
Flu prorroga contrato de Esquerdinha
Lateral da Seleção Brasileira é destaque do Sub-15 nesta temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense renovou, nesta terça-feira (12/10), o contrato com o lateral Esquerdinha, destaque do Sub-15 tricolor e titular da Seleção Brasileira da categoria. O novo vínculo do atleta com o clube vai até o final de 2026 e tem multa 70 milhões de Euros.


"Nosso principal objetivo aqui em Xerém é pensar no futuro do Fluminense e o Esquerdinha tem um grande potencial para nos dar muitas alegrias, também, no futebol profissional, em breve. Assinamos o aditivo do contrato de formação do atleta e o pré-contrato dele, firmando as bases para quando ele puder assinar o seu primeiro contrato profissional com a gente", contou o vice-presidente da base, Rui Reisinger.


João Henrique Mendes, o Esquerdinha, chegou ao Fluminense em 2016, vindo do Projeto Guerreirinhos. Ele se destacou na escolinha oficial do clube, em São Gonçalo, antes de chegar ao programa. O jogador é um dos destaques do Sub-15 do Tricolor na temporada. A equipe está com 100% de aproveitamento no Carioca da categoria.


Projeto Guerreirinhos


O Projeto Guerreirinhos permite que escolinhas de futebol com a filosofia de jogo e metodologia de treinos do Fluminense sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornarem uma franquia. As escolinhas são visitadas frequentemente por profissionais do clube e, hoje, são mais de 30 atletas oriundos das unidades treinando em Xerém. Além da qualidade necessária para receber o certificado do clube, é exigida a metodologia de formação dos Guerreiros Tricolores.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original