03/10/2019 12:04 - EM
Olímpico
Flu leva a melhor em rodada tripla do Estadual de Basquete
Equipes sub-13 e sub-19 venceram o Vasco no ginásio de Laranjeiras


O Fluminense fechou com saldo positivo a rodada tripla que teve nesta quarta-feira (02), contra o Vasco, pelo Campeonato Estadual Masculino de Basquete. No ginásio de Laranjeiras, as equipes sub-13 e sub-19 do Tricolor vencerem seus jogos contra o rival alvinegro. Apenas o sub-15 saiu de quadra sem a vitória.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

No jogo que fechou a noite, o time sub-19 do Fluminense fez uma partida dura contra o Vasco. Apesar do equilíbrio, o Tricolor liderou o placar durante quase toda a partida e venceu por 69 a 61. Já classificado para os playoffs, o time enfrenta o Flamengo na última rodada da fase de classificação, sábado (05), na Gávea. O vencedor garante a liderança na tabela.

"O Vasco fez a primeira cesta do jogo e a partir dali viramos e ficamos na frente no placar o tempo inteiro. Nosso time foi muito bem como equipe e todos os 12 jogadores que entraram em quadra contribuíram de alguma forma para o resultado. É legal ver isso em quadra, pois esse trabalho foi construído durante a temporada. O grupo foi formado esse ano com muitos meninos de fora. Tem jogador de Brasília, Campos, dois vieram do Flamengo, dois do Vasco, outros dois do Municipal, e agora, em outubro, temos uma equipe bem equilibrada. Somos a melhor defesa do campeonato e somos o terceiro time com mais pontos", analisou o técnico tricolor Luis André.

Também classificado para os playoffs, o sub-13 tricolor manteve a liderança na tabela de classificação com a vitória de 65 a 62 sobre o Vasco. A equipe soma dez vitórias e sofreu apenas uma derrota na competição.

Já a equipe sub-15 não resistiu ao adversário e acabou derrotada por 82 a 50. São cinco vitórias e dez derrotas no Estadual e o sétimo lugar na tabela de classificação.

As três equipes encerram a participação na fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino de Basquete em nova rodada tripla, desta vez contra o Flamengo, sábado (05), a partir das 9h, na Gávea.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Satana/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original