17/06/2020 18:00 - EM
Futebol | Clube
Flu lança programa elaborado por jovens Tricolores para arrecadar agasalhos
Com a chegada do inverno, a Campanha Paixão Que Aquece busca arrecadar agasalhos e cobertores para moradores de rua


O Fluminense Football Clube e jovens torcedores do Tricolor farão, de hoje (17/06) até 21 de julho, uma campanha para arrecadar casacos, blusas de manga comprida, calças, meias e cobertores. As roupas, que podem ser entregues na sede social do clube, em Laranjeiras, serão doadas em uma ação social (“Paixão Que Aquece”) a pessoas que vivem em situação de rua.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A iniciativa visa a promover a ação solidária em apoio aos que vivem na rua e que terão mais dificuldades ainda com a chegada do inverno.

O slogan “Seja Tricolor, Seja Solidário” é baseado na memória de diversas outras ações de solidariedade já protagonizadas pelo Fluminense, desde o princípio do clube até os dias atuais. O projeto enfatiza o espírito de participação dos Tricolores, formando uma comunidade solidária unida ao esporte.

HISTÓRICO DE SOLIDARIEDADE

Em 1923 o clube iniciou a realização da Festa de Natal das Crianças Pobres, idealizada por Guilhermina Guinle. Arrecadava-se fundos entre sócios, atletas e torcedores tricolores para distribuir alimentos e brinquedos aos pequenos necessitados.

Quase um século depois, o envolvimento do Fluminense com iniciativas beneficentes permanece constante. Em 2011, representantes do Flu foram até a Aldeia Xavante em Barra dos Garças, no Mato Grosso, para uma ação sociais. Cinco anos depois, no Dia do Índio, retornaram ao local com a presença do craque Romerito. As viagens fizeram parte do projeto “Tricolor em Toda Terra”, promovendo a entrega de produtos do clube e a realização de jogos festivos com os indígenas.

Há, ainda, uma parceria importante, firmada com o Hemorio em 2012, que deu origem à Campanha “Sangue de Guerreiro”, para coleta e doação de sangue. O comprometimento com as ações solidárias mobiliza o clube como um todo, o que vemos quando os próprios jogadores prestigiam e participam de ações no Instituto Nacional de Câncer, por exemplo, com os pequenos guerreiros que passam por grandes desafios.

Nesse momento difícil, a jovem torcida Tricolor convoca a todos para agirem em apoio dos mais vulneráveis. Qualquer roupa de inverno é bem-vinda, desde agasalhos e calças até cobertores e lençóis. As medidas de segurança por conta do Covid-19 serão devidamente tomadas no momento da doação. O uso de máscaras é obrigatório e as regras de não aglomeração serão seguidas.

SERVIÇO

Campanha “Paixão Que Aquece”

Data: Do dia 17 a 21 de Julho

Objetivo: Coleta de roupas de frio

O que pode ser doado:  Qualquer roupa de inverno, desde agasalhos e calças até cobertores e lençóis.

Local de Entrega: Entrada social da Sede das Laranjeiras, localizada na Rua Álvaro Chaves, 41, em Laranjeiras



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original