01/12/2020 21:22 - EM
Futebol
Flu já utilizou 16 jogadores da base no Brasileirão 2020
Entre estreantes e experientes, Tricolor segue sua tradição de utilizar muito jogadores formados no clube


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com a estreia pelo principal dos volantes Martinelli e Nascimento - 10º e 11º "Moleques de Xerém" a fazer seu primeiro jogo no profissional em 2020 -, o Fluminense chegou a 16 jogadores das categorias de base utilizados no Campeonato Brasileiro deste ano. André e Calegari, dois jovens que vêm se destacando e ganhando cada vez mais espaço no time principal após serem promovidos nesta temporada, ressaltaram a importância de Xerém na formação dos atletas. 

- O sonho de todo "Moleque de Xerém" é jogar pelo profissional, é estar sempre aqui no time de cima, então é uma felicidade enorme. Tivemos uma ótima formação em Xerém, com ótimos profissionais. A importância de lá para o Fluminense é gigantesca. Todos os anos são revelados grandes jogadores. O trabalho lá é muito bem feito e creio que renderá muitos frutos ainda - destacou Calegari.

- Infelizmente esse ano tivemos a pandemia que acabou atrapalhando muito. Recebi a notícia que ia subir para o sub-23 e fazer alguns treinos no profissional. O professor Odair me falou que estar lá seria muito importante para ganhar ritmo de jogo e ter oportunidade no time de cima. Desci, ajudei, ganhei ritmo de jogo e a oportunidade apareceu. Xerém tem profissionais de alta qualidade, o trabalho é muito bem feito, não só dentro de campo, mas fora de campo também. Se preocupam em formar grandes jogadores - afirmou André.

Segundo o jornalista Rodolfo Rodrigues (https://twitter.com/rodolfo1975/status/1333579257356967939), nenhum time utilizou mais jogadores da base que o Fluminense neste Brasileiro. Com 16, o Tricolor divide a liderança dessa lista com Flamengo e Santos.

Com 19 jogos, Marcos Paulo é o jogador da base tricolor que mais atuou no Campeonato Brasileiro até aqui, com 19 jogos, seguido por Igor Julião e Luiz Henrique, com 16. Além deles, Marcos Felipe, Digão, Calegari, Daniel, Wisney, André, Martinelli, Nascimento, Miguel, Caio Paulista, Christian, Wellington Silva e Evanilson completam a lista de 16 atletas da base que atuaram neste Brasileirão.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original