05/03/2021 20:57 - EM
Futebol
Flu já conta com três reforços para a temporada 2021
Samuel Xavier, Wellington e Rafael Ribeiro integram elenco


Após término da temporada 2020, já em fevereiro de 2021, por conta da pandemia do coronavírus, três novos jogadores chegam oficialmente. O lateral direito Samuel Xavier, vindo do Ceará, o volante Wellington, que jogou a última temporada pelo Athletico, e o zagueiro Rafael Ribeiro, emprestado pelo Náutico.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Aos 30 anos, Samuel Xavier passou pelo Ceará, Sport, Atlético-MG, entre outros. Recentemente, foi campeão da Copa do Nordeste vestindo a camisa do Ceará, clube que atuou em 2020. O lateral direito assinou o contrato por duas temporadas.


Wellington assinou contrato até o final da temporada. Volante com características de marcação, se posiciona à frente da zaga, fazendo a proteção e dando liberdade para seus companheiros de meio campo.



O jogador atuou pelo Athletico na temporada 2020 e tem passagens no Internacional e no Vasco, após se profissionalizar e atuar no São Paulo. Na carreira, seus principais títulos foram o Campeonato Brasileiro de 2008, as Copas Sul-americanas de 2012 e 2018 e a Copa do Brasil de 2019.  


"Tive uma chegada muito boa, vi o quanto o Fluminense é enorme. Estou muito feliz em iniciar esse novo ciclo na minha carreira e espero que seja com títulos, para marcar meu nome na história do Fluminense", disse Wellington.


Já o zagueiro Rafael Ribeiro, assinou empréstimo até o fim da temporada de 2021. Contratado junto ao Náutico, foi o primeiro a chegar ao clube e já treina com o grupo.



"Feliz demais por estar em um clube dessa dimensão. Agora é trabalhar para conquistar meu espaço, respeitando meus companheiros. Que esse ano seja abençoado para todos nós", disse o zagueiro.


Ficha técnica:


Nome completo: Samuel Xavier Brito

Data e local de nascimento: 06/06/1990, São Paulo (SP)

Posição: Lateral direito

Clubes anteriores: Ceará, Sport e Atlético-MG


Nome completo: Wellington Aparecido Martins

Data e local de nascimento: 28/01/1991, São Paulo (SP)

Posição: Volante

Clubes anteriores: Athletico, Vasco da Gama, Internacional e São Paulo


Nome completo: Rafael Ribeiro Alves

Data e local de nascimento: 18/01/1996, Rio de Janeiro (RJ)

Posição: Zagueiro

Clube anterior: Náutico



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original