09/12/2021 23:30 - EM
Futebol
Flu garante vaga na Libertadores com triunfo sobre a Chapecoense no Maracanã
Tricolor encerra sua participação no Brasileiro no sétimo lugar, com 54 pontos


Vence o Fluminense! Com o apoio de quase 50 mil tricolores, em uma linda e inesquecível festa no Maracanã, o Time de Guerreiros se garantiu pelo segundo ano consecutivo na Libertadores. O clube entrará na fase prévia da edição de 2022 da competição continental.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com gols de David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández, a equipe superou a Chapecoense por 3 a 0, nesta quinta-feira (09/12), em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão. O Tricolor encerrou sua participação no campeonato no sétimo lugar, com 54 pontos.



PRIMEIRO TEMPO


No embalo das arquibancadas, o Fluminense avançou com perigo logo aos 5 minutos de jogo. Depois de uma bela troca de passes com Bobadilla, Luiz Henrique acabou derrubado na entrada da área. Na sequência, a falta cobrada por Cazares explodiu na barreira. A primeira boa chance, porém, veio aos 12, quando Jhon Arias recebeu livre e cruzou para Bobadilla, que cabeceou nas mãos do goleiro.

Aos 17, André arrancou do meio-campo em um contra-ataque. Na área, Jhon Arias e Bobadilla ensaiaram o drible e, depois, a finalização, mas a zaga adversária mandou a bola para longe.

O Time de Guerreiros quase abriu o placar aos 29 minutos. Marlon lançou com precisão para Jhon Arias cabecear no travessão. No lance seguinte, Bobadilla desviou de cabeça e achou Cazares, que invadiu a área e finalizou fraco.

Aos 35, Luiz Henrique contornou a área e, ao tentar o arremate, acabou derrubado. A comemoração do gol ficou novamente por um triz aos 40 minutos. Cazares cobrou falta perigosíssima, mas o goleiro buscou a bola no cantinho. Aos 42, Bobadilla, por pouco, não concluiu uma jogada cara a cara com o arqueiro. Na sobra de uma finalização de André, o centroavante sofreu o corte no momento do chute.

Nos acréscimos, o Tricolor reforçou a pressão. Aos 47 minutos, Jhon Arias ficou com a sobra e voltou a acertar a trave, ao soltar uma bomba para o gol.


SEGUNDO TEMPO


Avassalador, o Fluminense voltou do intervalo com a pontaria afiada e decidido a transformar em gols sua superioridade no confronto. De cara, a equipe arrumou duas boas investidas, com Cazares e Marlon, em finalizações que levaram perigo ao adversário.

Aos 3 minutos, enfim, a rede balançou. Após cobrança de escanteio de Marlon, David Braz surgiu entre os defensores e, de coxa, colocou o Time de Guerreiros à frente no marcador. A vantagem aumentou aos 13, com Luiz Henrique. A cria de Xerém arriscou de longe e viu a bola acabar dentro do gol, após carimbar as duas traves.

Com calma, o Flu procurou administrar o jogo e, ainda assim, conseguiu ameaçar o rival. Aos 31, Luiz Henrique ajeitou de letra o lançamento de Marlon e passou para Bobadilla, que finalizou perto da trave.

Mas ainda havia tempo para mais um. No apagar das luzes, o Tricolor chegou ao terceiro gol. Wallace, que acabara de entrar em campo, puxou contra-ataque e rolou para Abel Hernández, que, da entrada da área, acertou o cantinho do goleiro, dando números finais à partida.



FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
09/12/2021, 21h30 – Maracanã

Fluminense (3)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon (Danilo Barcelos); André, Martinelli (Nonato) e Cazares (Wallace); Jhon Arias, Luiz Henrique (Matheus Martins) e Bobadilla (Abel Hernández). Técnico: Marcão 

Chapecoense (0)
João Paulo; Ryan, Laércio (Tiago Coser), Jordan, Ignácio e Busanello; Mancha (Vasconcelos), Ronei e Marquinho (Rafael); Rodriguinho (Arthur Vanzela) e Perotti. Técnico: Felipe Endres

Gols: David Braz (3' 2T), Luiz Henrique (13' 2T) e Abel Hernández (46' 2T) (FLU)

Cartões amarelos: David Braz, Matheus Martins e Abel Hernández (FLU); Ignácio e Ronei (CHA)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Univassouras original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Samoc original
Avanutri original
Aguiabranca original
Puri original
Bluepex original
Rentv original
Telecall original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Coachid original
Donna original
Cbc original
Dmcremocoes original
Prosoccer original
Phnorte original
Playermaker original
Prata original