19/07/2020 20:14 - EM
Clube
Flu ganha camisa personalizada da seleção em homenagem a Preguinho
Uniforme comemora os 90 anos do primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo, marcado pelo craque Tricolor


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A Sala de Troféus do Fluminense Football Club ganhou um novo item para seu rico acervo. Para comemorar o primeiro gol da seleção brasileira em Copas do Mundo, que completou 90 anos na terça-feira passada (14/07), a Confederação Brasileira de Futebol doou ao clube uma camisa personalizada do atacante Preguinho, autor do gol e craque Tricolor nas décadas de 1920 e 1930.

A camisa branca com detalhes azuis entregue ao gestor do Flu Memória, Dhaniel Cohen, tem o nome de Preguinho e o número 90 estampados nas costas. O atual terceiro uniforme da seleção foi inspirado no modelo utilizado pelo Brasil no Sul-Americano de 1919, conquistado no Estádio de Laranjeiras. A camisa também é a mesma utilizada pelo atacante na primeira Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai.

Com 128 gols em 174 jogos pelo Fluminense e maior artilheiro do Estádio de Laranjeiras, com 78 gols, Preguinho tem um busto em sua homenagem na sede do clube, além de dar nome ao ginásio Tricolor. Campeão Carioca de futebol em 1937 e 1938, o atleta também competia em outras sete modalidades, com destaque para natação e basquete.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Lucas Figueiredo/CBF





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original