03/12/2020 14:05 - EM
Olímpico
Flu fica a uma vitória da final do Estadual Sub-19 de basquete
Invicto, Tricolor derrotou o Tijuca Tênis Clube no primeiro jogo da semifinal


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense deu nesta quarta-feira (02/12) o primeiro passo rumo à final do Campeonato Estadual Sub-19 masculino de basquete. Ainda invicta na competição, a equipe comandada pelo técnico Luis André derrotou o Tijuca Tênis Clube por 59 a 51, em Laranjeiras, no primeiro jogo da melhor de três da semifinal. As equipes voltam à quadra na próxima segunda-feira (07/12), no Colégio Militar e uma nova vitória leva o Tricolor à disputa pelo título.

O capitão do Fluminense, Lucas Monteiro, foi o cestinha da partida com dez pontos marcados.

"Foi um jogo diferente do que vimos na primeira fase. Perdemos o primeiro tempo, quando eu costumo rodar o time e dar oportunidade para todo mundo. Voltamos muito forte para o terceiro quarto, o Tijuca não fez nenhum ponto até o último minuto do quarto e conseguimos tirar a vantagem que eles tinham no placar. Nosso destaque foi o coletivo. Dos 12 atletas que temos, 11 pontuaram. Essa construção é muito boa e, além disso, temos a melhor defesa da competição", analisou Luis André após a partida.

Caso o Fluminense avance à final do Estadual Sub-19, o time enfrentará o rival Flamengo, que na outra semifinal passou pelo Vasco com duas vitórias seguidas (90 a 55 e 81 a 55).

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original