03/10/2022 17:03 - EM
Xerém
Flu fecha parceria com Federação Chilena para desenvolvimento de atletas
Molecada disputará Torneio Leonel Sánchez Lineros Sub-17 e receberá campeão na Copa Xerém Sub-20


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Referência internacional pelo seu trabalho de base, o Fluminense acertou um acordo de colaboração com a Federação Chilena para o desenvolvimento dos jovens jogadores do Chile e do Tricolor. Além de torneios, a parceria inclui workshops, palestras de formação, troca de experiências no recrutamento e formação dos atletas. Nesta semana, o Flu vai disputar o Torneio Leonel Sánchez Lineros Sub-17, que conta com os dois primeiros colocados do campeonato chileno, além da seleção chilena, que se prepara para a o Sul-americano.

"O objetivo da parceria é gerar uma cooperação de desenvolvimento das divisões de base do Fluminense e do futebol chileno, que enxerga em Xerém um modelo a ser seguido para a formação de seus atletas na seleção e nos clubes. Este ano estamos indo com uma equipe Sub-17 para participar do Torneio Leonel Sánchez Lineros e no final do ano receberemos o campeão chileno para a participar da nossa Copa Xerém Sub-20", explicou o coordenador metodológico da base, André Medeiros.

O Torneio Leonel Sánchez Lineros Sub-17 será disputado no Complexo Esportivo Quilín. Todos os times se enfrentam em jogo único e a equipe com maior pontuação será vencedora. Além do Fluminense, participam a seleção do Chile, o Colo-Colo-CHI, atual campeão, e o Palestino-CHI, vice-campeão do país.

A estreia dos Moleques de Xerém será nesta terça-feira (04/10), contra o Palestino-CHI. O Fluminense será comandado pelo técnico Carlos Larocca, do Sub-16.

Confira os jogadores relacionados:

1- Antônio
2- Mayke
3- Rodrigo
4- Kayky Almeida
5- Paulo Porfirio
6- Klinsmann
7- Felipinho
8- Cristyan Oliveira
9- Crystyan Lucas
10- Matheus Pedro
11- Marlon
12- Davi Rocha
13- Carlos André
14- Hiago Luiz
15- Riquelmy Tavares
16- Davi Melo
17- Victor Kauan
18- Velon
19- Ruan Vitor
20- Gabriel Mineiro

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC e Divulgação Federação Chilena





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original