10/07/2023 11:35 - EM
Futebol Feminino
Flu enfrenta o Red Bull Bragantino pelo título do Brasileiro Feminino A2
Tricolor precisa vencer por quatro gols de diferença em Bragança Paulista para conquistar o título inédito


O Fluminense volta a campo nesta segunda-feira (10/07), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, para disputar o segundo jogo da decisão do Brasileiro Feminino A2. Na primeira partida, o time conheceu sua primeira derrota na competição ao ser superado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 0. Agora, em Bragança Paulista, as Guerreiras precisam vencer por quatro gols de diferença para conquistar o título inédito. Uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis.

“Temos muitas meninas experientes no time e isso conta muito. Por ser final, nos sentimos pressionadas. Todo mundo quer título pro currículo e para o Fluminense e isso acabou colocando a pressão em campo. Não conseguimos fazer o nosso melhor naquele jogo, mas temos elenco e comissão para chegar lá. Temos que nos sentir felizes em campo e o resultado virá”, comentou a volante Patrícia Derrico.


Ao longo da primeira fase, o Fluminense acumulou duas vitórias e cinco empates, somando ainda mais um triunfo e três empates durante as quartas e semifinais, totalizando 11 jogos de invencibilidade. Com o revés diante das Bragantinas, a equipe de Hoffmann Túlio precisou lidar com um novo sentimento antes da decisão e, por isso, o aspecto mental foi bastante trabalhado ao longo da semana.

“Foi doloroso. A gente fez uns trabalhos para poder aliviar a mente no início da semana e hoje já estamos mais confiantes para esse jogo decisivo. Foi difícil, mas acredito que superamos essa derrota e estamos com outra mentalidade para vencer o jogo”, destacou Patrícia.

Em desvantagem, o Flu precisa de três gols de diferença para levar a disputa do título para os pênaltis ou quatro para ser campeão direto. Independente do resultado, é importante lembrar que as Guerreiras do Fluzão já conquistaram o acesso e disputarão a Série A1 em 2024.

O trio de arbitragem será formado por Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE), auxiliada por Barbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PR) e Fernanda Kruger (MT). Assim como no jogo de ida, o árbitro de vídeo (VAR) será utilizado e Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG) ficará encarregado.

Serviço e acesso

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Embora o mando de campo seja da equipe paulista, a FluTV transmitirá a partida ao vivo a partir de 18h50.

A torcida tricolor ficará no setor visitante (verde) e deverá utilizar o portão 6 para acessar o Estádio Nabi Abi Chedid. A entrada é gratuita e os portões serão abertos uma hora antes da bola rolar, a partir das 18h.

Texto: Comunicação FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original