17/10/2020 16:59 - EM
Futebol
Flu é superado pelo Avaí na estreia do Brasileiro de Aspirantes
Tricolor exerceu forte pressão sob o adversário, mas foi derrotado por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense estreou neste sábado (17), no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em um confronto fora de casa contra o Avaí, na Ressacada. Apesar de dominar as ações e ter as melhores chances durante os 90 minutos, o Tricolor foi superado por 1 a 0, gol de Jô. O grupo volta a campo pela segunda rodada da competição na próxima sexta-feira (23), contra o Coritiba, em Laranjeiras, às 15h (de Brasília).

A primeira grande oportunidade do jogo veio logo aos três minutos. Matheus Pato achou Cassini livre na esquerda, o camisa 11 cruzou e Christian, no segundo pau, acertou o travessão. O Fluminense mantinha total controle da partida e o Avaí tentava sair nos contra-ataque. Em um desses, aos 20, o time da casa abriu o placar. Depois disso, o jogo ficou quente, com muitas faltas e o árbitro teve que conter os ânimos das duas equipes.

O Fluminense seguia em busca do empate e teve boas chances aos 30 e aos 36. A primeira com Denílson, arriscando da entrada da área, mas a bola foi para a fora. E a segunda com Christian, que teve boa oportunidade, mas foi travado pela defesa. Com isso, a partida foi para o intervalo com os donos da casa na frente do placar.

Para a segunda etapa, o panorama da partida não mudou muito. O Fluminense continuava dominando as ações e criando as melhores oportunidades. Aos 10 minutos, Pato lançou Christian pela esquerda, o camisa 7 cruzou e o próprio Pato chegou cabecando, mas jogou para fora. Na sequência, as duas primeiras alterações no Tricolor: Wallace e John Kennedy entraram nas vagas de Denílson e Christian. Aos 15, Cassini cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e saiu com muito perigo.

Na cobrança de escanteio, o goleiro adversário cortou e a bola sobrou para Cassini, que bateu forte, de primeira e novamente a defesa cortou, dessa vez com pedidos de toque de mão do ataque do Fluminense, mas o árbitro mandou seguir. O domínio tricolor foi aumentando e com ele veio uma sequência de cinco escanteios entre os 25 e 30 minutos, com duas grandes oportunidades criadas, uma por Wallace, que bateu forte, rente a trave aproveitando um rebote, e outra com Paulo Victor, que cruzou da esquerda, a bola desviou e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 31, Wisney entrou na vaga de Cassini. Aos 39, Nascimento cobrou um escanteio e sentiu cãimbras. Na sequência, deixou o gramado para a entrada de Raí. Aos 45, após cruzamento na área, Pato ajeitou e Martinelli tentou de bate-pronto, mas a zaga cortou. Apesar da forte pressão, o Fluminense não conseguiu chegar ao empate.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO DE ASPIRANTES - 1ª RODADA
Ressacada - Florianópolis/SC

Fluminense
João Lopes; Daniel, Luan, Higor e Paulo Victor; Martinelli, Nascimento (Raí) e Denílson (Wallace); Christian (John Kennedy), Cassini (Wisney) e Matheus Pato.
Técnico: Marcão

Gols: -
Cartões amarelos: Paulo Victor
Cartões vermelhos: -

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Roberto Zacarias/Avaí FC



Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Zinzane original
Hotelnacional original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original