07/04/2018 20:00 - EM
Olímpico
Flu é campeão do Troféu Brasil pelo 11º ano consecutivo
Atletas tricolores brilharam na competição, que chegou ao fim neste sábado


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Pela décima primeira vez consecutiva, o Fluminense é o grande campeão do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. A competição aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, pelos últimos quatro dias e os atletas tricolores, comandados pela técnica Andreia Boehme, foram os destaques do evento somando 308 pontos na classificação geral. Neste sábado, os saltadores Ingrid Oliveira e Luiz Felipe Outerelo conquistaram a medalha de ouro na plataforma de 10 metros mista. Medalha de prata para Renato Leite e Luiz Felipe Outerelo na plataforma sincronizada e para a dupla Tammy Galera e Gabriella Mello no trampolim de 3 metros sincronizado. Ao todo, a equipe Tricolor levou para casa 13 medalhas, sendo oito medalhas de ouro e cinco de prata. A saltadora Tammy Galera foi a maior pontuadora do Flu com 42 pontos.

Ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), a técnica do Fluminense Andreia Boehme falou sobre a importância da conquista e exaltou o trabalho desenvolvido nas Laranjeiras. "É muito trabalho e borda de piscina, que traz esses resultados bonitos para o clube. Temos uma equipe muito unida e uma diretoria que está sempre nos apoiando, pois esse trabalho é feito com os atletas desde o juvenil, ou seja, há 11 anos no clube, o que nos deixa muito feliz com mais esse título”, comentou.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Satiro Sodré/CBDA e Divulgação/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original