17/04/2021 15:44 - EM
Futebol
Flu é campeão do Torneio Rio-São Paulo com gol de Waldo
Clube superou "Academia" do Palmeiras para conquistar a competição pela 3ª vez, no Maracanã



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1940 e 1957, o Fluminense voltou a conquistar a competição em 1960, ao superar a "Academia" do Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã. O palco do jogo recebeu 60 mil pessoas, em 17 de abril.



Maior goleador do clube, com 319 gols, Waldo balançou a rede e garantiu o título. Na mesma campanha, o ídolo marcou três vezes em goleada por 7 a 2 sobre o São Paulo. Ao lado de Quarentinha, do Botafogo, tornou-se artilheiro do torneio, com 11 gols.


A equipe comandada por Zezé Moreira, que havia vencido o Campeonato Carioca de 1959, acumulou seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota naquela edição do Rio-São Paulo. Foram 22 gols pró e 12 contra.


Em 1957, o Time de Guerreiros faturou a taça de forma invicta, sendo a primeira e única agremiação a conseguir a façanha.



A base da escalação era formada por grandes ídolos tricolores. Entre eles, cinco dos que mais vestiram as cores verde, branco e grená: os campeões mundiais de 1952 Castilho, Pinheiro e Telê, além de Altair e Escurinho.


Também integravam o time Jair Marinho, Clóvis, Edmilson, Paulinho Omena e Jair Francisco. Victor Gonzáles, Maurinho, Jair Santana, Wilson Bauru, Edil, Paulo e Almir completavam o elenco.


Textos: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória//Arquivo



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original