17/04/2021 15:59 - EM
Futebol
Flu e a conquista do Campeonato Carioca de 2005
Tricolor foi campeão após vencer Volta Redonda, com gol decisivo de Antônio Carlos



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Exatamente em 17 de abril de 2005, o Fluminense ganhava de virada o jogo contra o Volta Redonda, no Maracanã. Com o gol decisivo de Antônio Carlos, a vitória levou o time ao pódio de campeão do Campeonato Carioca.



Depois de uma campanha ruim na Taça Guanabara, que preocupava o time e a torcida, o tricolor foi campeão da Taça Rio em cima do Flamengo. Já na final do Campeonato Carioca, o primeiro jogo foi de 4 a 3 para o Volta Redonda.


O confronto do jogo de volta foi bastante acirrado. O Fluminense precisava vencer por dois gols de diferença e o Volta Redonda ainda fez um gol antes dos 10 minutos finais do 1º tempo.



Ainda no final, o zagueiro tricolor Alison empatou o jogo. Na metade do 2º tempo, o atual técnico-auxiliar do Flu, Marcão, se antecipou e virou o jogo, mas não foi o suficiente. A sorte, então, contou com a ilustre presença de Antônio Carlos que, já nos acréscimos, cabeceou de costas e fez o gol que decidiu a vitória do Fluminense.



Mesmo depois de 16 anos, esse jogo histórico ainda é recordado pelos jogadores e pela torcida tricolor. Inclusive, Antônio Carlos esteve presente no Boteco Brahma Tricolor do dia 6 de março, no pré-jogo entre Fluminense x Portuguesa, e não deixou de falar sobre esse momento inesquecível.


“A gente tomou o primeiro gol e ficou complicado. Mas, acreditamos até o final e 2005 foi um ano muito bom para o Fluminense. Depois ainda fomos para a final da Copa do Brasil.”


Com a vitória emocionante do tricolor, que estava no comando do técnico Abel Braga, o time conquistou seu 30° Carioca. A próxima e última conquista do Campeonato Carioca pelo tricolor aconteceu em 2012, também com o comando de Abel.


Textos: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória//Arquivo



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original