04/05/2021 16:01 - EM
Futebol
Flu conhece rivais, e Aílton mira título do Brasileiro de Aspirantes
Torneio contará com 16 times, divididos em dois grupos


Semifinalista da última edição, o Fluminense conheceu na segunda-feira (4) seus adversários no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Representado por seu time Sub-23, o Tricolor está no Grupo B da competição, junto a Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fortaleza, RB Bragantino e Santos.

A CBF divulgou detalhes do torneio, que contará com 16 times divididos em dois grupos. As equipes enfrentarão os adversários da chave oposta na primeira fase, em turno único. Os rivais do Fluminense serão, portanto, os clubes do Grupo A (Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória).

O comandante tricolor, Aílton Ferraz, destacou a qualidade do elenco, recordou a boa campanha na temporada passada e mira, para 2021, o título da competição.

“A expectativa é muito grande. Vamos tentar fazer um campeonato melhor que no ano passado, já começando a falar em título, por que não? Chegamos na semifinal e com certeza, neste ano, estaremos preparados para irmos em busca do título. O Fluminense, pela grandeza que tem, tem que estar sempre procurando ser campeão e representar muito bem esse clube imenso. Espero que a gente continue a nossa batida na preparação, que está sendo muito boa, estou muito feliz com cada atleta, pela sua entrega no dia a dia. Tenho certeza que vamos estrear bem e com vitória. É fundamental a gente mentalizar sempre a vitória. O grupo vai corresponder no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021”, prometeu Aílton.

Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, em que as equipes são divididas em dois quadrangulares. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a terceira fase, que será disputada no formato de mata-mata.

O primeiro desafio do Fluminense no torneio, que tem previsão de início para o dia 10 de junho, será diante do Grêmio, em casa.

A segunda fase está programada para ter início na segunda quinzena de agosto. Os jogos do mata-mata estão previstos para outubro, com a decisão em jogos de ida e volta nos dias 17 e 24.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Foto: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original