27/04/2021 11:31 - EM
Futebol Feminino
Flu conhece adversários do Brasileiro Feminino A2
Grupo do Tricolor tem Vila Nova-ES, Criciúma, Red Bull-Bragantino, Atlético-GO e um integrante a ser definido



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



O Fluminense conheceu, nesta terça-feira (27/04), os adversários da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, com data prevista para começar no dia 16 de maio. No Grupo D ao lado de Vila Nova-ES, Criciúma, Red Bull-Bragantino, Atlético-GO e um oponente ainda em definição, o Tricolor fará o primeiro confronto contra o Vila Nova-ES.


Seguindo os moldes da edição anterior, o campeonato conta com 36 participantes divididos em seis grupos na primeira fase. Todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo.


A competição segue em esquema eliminatório até a grande final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional. 


Retrospecto

Em 2019, o Fluminense participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Feminino A2, onde fez uma boa campanha e chegou às oitavas de final da competição, sendo o único time carioca na fase de mata-mata. O Tricolor integrava o Grupo 5, ao lado de Cresspom, Aliança, Cruzeiro, Vasco da Gama e Taubaté. Depois de se classificarem na fase de grupos, as Guerreiras encararam o Grêmio na disputa da vaga para as quartas de final, mas não conseguiram superar o time gaúcho, sendo eliminadas da competição após derrota na partida de volta, no estádio Vieirão, em Gravataí (RS).


Em 2020, o Flu integrou o grupo F ao lado da Associação Napoli Cacadorense-SC, Athletico Paranaense-PR, Toledo, Brasil de Farroupilha-RS e Chapecoense-SC. O adversário das oitavas de final foi o Fortaleza-CE, o Fluminense jogava pelo empate por ter vencido a partida de ida no Rio, mas após perder por 1 a 0 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e as meninas acabaram sendo eliminadas da competição.


Confira AQUI a tabela da primeira fase da competição


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original