25/06/2019 22:00 - EM
Xerém
Flu anuncia novos coordenadores técnicos de Xerém
Cadu, Duílio e Ailton, assumem as funções no sub-15,17 e 20, respectivamente


O Fluminense Football Club anuncia, como novos coordenadores técnicos das Categorias de Base, em Xerém, os profissionais Ricardo Frederico Rodrigues Antunes, o Cadu (sub-15); Duílio Dias Junior (sub-17) e Ailton dos Santos Ferraz (sub-20 e transição para os profissionais). Esse novo formato é importante porque o clube terá mais três novos profissionais qualificados (ver currículos) e, sem elevar o valor da folha salarial, as áreas serão geridas por um maior número de profissionais. Há ainda a preocupação com o fortalecimento da cultura do Fluminense. Eles têm em comum o fato de terem sido campeões pelo clube. Um exemplo do sucesso tricolor para as novas gerações.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Duílio tem em seu currículo o Curso de Treinador de Futebol Iº e IIº Níveis,  A.F. Lisboa – Portugal (com ênfase em Organização Geral do futebol, Estrutura técnica e tática do futebol, Psicologia Esportiva, Teoria e prática do desenvolvimento técnico e tático do futebol, Analise da evolução do jogo, Medicina no esporte e noções de fisiologia, Higiene alimentar); além do Curso de Futebol pelo Sindicato dos Treinadores Futebol Profissional do Rio de Janeiro, se especializando em como Organizar e treinar categorias Profissionais e de base, Organização do Futebol, Psicologia Esportiva e Arbitragem no futebol. Teve sua trajetória pelo clube entre 1983 e 1985. Bicampeão estadual (83-84) e campeão brasileiro (84).

Como treinador, Duílio já dirigiu os seguintes clubes: C.F. Belenenses (Portugal) (estágio), América (RJ), Fluminense (auxiliar técnico), Associação Atlética Anapolina, Nova Iguaçu (RJ), Qadsia Sporting Club (Kuwait), Kazakhmys F.A. (Cazaquistão), Portuguesa (RJ), Emirados Árabes Unidos (UAE), Rio Branco (ES) e Bonsucesso.

Cadu, que possui formação como treinador de futebol, concluída em 2011, pelo Sindicato de Treinadores de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, foi coordenador de futebol (2013-2014) e diretor de futebol (2015) no Audax (RJ). Como atleta, teve passagem pelo Fluminense entre 1994 e 1998, sendo campeão estadual 1995.

Ailton, que atuou pelo Flu entre 1995 e 1996, possui a Licença A da CBF Academy, para atuar com técnico, além da formação como técnico pela Escola Brasileira de Futebol (EBF), e Estágio no Barcelona e Real Madrid (2012). Como treinador, já dirigiu os seguintes clubes: América (RJ), Cabofriense, Volta Redonda, Resende, Duque de Caxias, Goiás (assistente), Figueirense, (assistente), Kashima Antlers (Japão) (assistente), Flamengo (assistente), Ponte Preta (assistente), Resende, Audax (RJ), Tupi (MG), Brasiliense (DF) e Portuguesa (RJ).

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original