05/06/2021 13:23 - EM
Futebol | Clube
Fique por dentro da fisioterapia do Fluzão
FluTV apresenta especial mostrando técnicas e aparelhos usados por profissionais do clube


Conhecido por seu pioneirismo, o Fluminense novamente sai na frente. Agora, fora das quatro linhas. Desenvolvido após anos de pesquisa, o MAC (Método de Aceleração Cicatricial) é a mais nova ferramenta do departamento de fisioterapia do clube, o primeiro no mundo com acesso e conhecimento de tal ciência. O equipamento ajuda a reduzir em até 70% o tempo de recuperação pós-jogo e, principalmente, a cura de lesões. Confira o especial da FluTV, que mostra técnicas e aparelhos usados por profissionais do clube.

“Esse é um laboratório que se abre para o mundo. É preciso entender o tamanho e a dimensão disso aqui no Fluminense, é uma visão de 100 anos para frente da ciência”, disse o coordenador de fisioterapia do clube, Nilton Petrone, o Filé, que depois completou: “Esse conjunto de entendimento e compreensão, que antes estava distante para um fisioterapeuta na área do esporte, ele se descortina agora no Fluminense”.



O atacante Fred e o voltante Martinelli foram os primeiros a experimentarem a tecnologia, que trabalha também como uma espécie de central  de avaliação de microscópica.

“Tive uma lesão de grau dois e a expectativa era de ficar três semanas fora. Mas em três dias eu já não tive mais nada. Foi uma experiência maravilhosa”, declarou Fred.

Para compartilhar a tecnologia e o conhecimento adquirido durante a fase de pesquisa e uso do equipamento, o clube vai promover o curso MAC Sports, que será ministrado por Nilton Petrone, no Fluminense, em dezembro. Ele receberá profissionais de outros países, como México, Portugal e Espanha.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original