05/10/2021 22:20 - EM
Futebol Feminino
Ferj anuncia Feminino Sub-18 para novembro
Fluminense foi o vice-campeão do torneio em 2019, no primeiro ano da competição


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a data de início do Campeonato Carioca Feminino Sub-18, que será realizado no período de novembro a dezembro de 2021, com a primeira rodada prevista para o dia 13 de novembro. O torneio terá nove equipes e, além do Flu, America FC, Barra Mansa FC, Duque de Caxias FC, CR Flamengo, CESC Heips, Liga Gonçalense (Karanba), Serra Macaense FC e CR Vasco da Gama estarão na competição.



Formato de disputa:

O campeonato será dividido em: fase de grupos, semifinal e final. Os times serão separados em Grupos A (com cinco participantes) e B (com quatro integrantes. Todas as equipes jogarão entre si, dentro da chave, em turno único, com tabela estabelecida mediante sorteio. Ao final das rodadas da fase inicial, os dois clubes melhores colocados em pontos ganhos, de A e B, observados os critérios de desempate, quando couber, estarão na semifinal.


Os dois times formarão os Grupos C e D, e jogarão as semifinais do campeonato por meio de cruzamento olímpico, em partida única (mando das associações 1ª colocadas de cada chave), dentro do próprio grupo. Os vencedores das Semifinais (Grupos C e D) jogarão a grande Final do Campeonato Carioca Feminino Sub 18 em confronto direto, com partida única, e mando de campo sorteado.


Retrospecto:

2019: Assim como na equipe adulta, o time Sub-18 do Fluminense também ficou com o vice-campeonato. 

* 7 jogos;

* 4 vitórias;

* 1 derrota;

* 2 empates;

* 18 gols pró;

* 4 gols contra;


2020: O campeonato não ocorreu por conta da pandemia da COVID-19. 


Texto: Comunicação/FFC

Foto: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original