16/04/2021 16:25 - EM
Futebol | Clube | Futebol Feminino
Feminino adulto e Sub-14 masculino do Flu treinam juntos
Preparação faz parte da programação idealizada pela treinadora Thaissan Passos para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


As meninas do adulto do Flu já estão em preparação para disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A2/2021, previsto para começar no dia 16/05 (com a primeira fase terminando em 18/07) e, além de usar toda a estrutura de Xerém, estão aproveitando a força e técnica da base masculina. Nesta sexta-feira, as Guerreiras fizeram um jogo treino, dividido em três tempos, contra o Sub-14 masculino e a preparação agradou à treinadora Thaissan Passos, pelo alto nível técnico.


“Penso que o mais importante é a gente conseguir trazer para as meninas a experiência de jogar um treino de alto nível, na preparação. E com elas conseguindo suportar a dificuldade que os meninos proporcionam. É indiscutível a qualidade da base do Fluminense. Conseguir mostrar aos meninos a evolução técnica do futebol feminino também é importante. É uma oportunidade para eles verem que elas conseguem entender tática, técnica, e que conseguem chegar ao alto rendimento também, mesmo passando pelas dificuldades que eles passaram no jogo contra eles”, afirmou Thaissan.



A treinadora salientou, ainda, a importância desse exercício na formação dos novos jogadores adultos que os meninos serão no futuro, com uma educação que compreenda o respeito,o reconhecimento e aceitação aos direitos da mulher. “Estamos falando também do futuro. Fazer com que os meninos comecem a enxergar a geração dos novos adultos que vão ser formados, com uma educação diferente em relação a aceitação da mulher no esporte. Eu acho que, além da vivência técnica e tática, essa interação é importante para que a gente possa transformar uma geração de homens, pais de família, com o entendimento da importância da mulher na sociedade, inclusive dividindo com eles o espaço do futebol”, explicou.


A equipe Sub-14 masculina do Tricolor, é a atual campeã Sul-Americana da categoria.


TEXTO: Comunicação - Fluminense F.C.FLU-MEMÓRIA
FOTOS: Divulgação



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original