29/12/2016 14:00 - EM
Olímpico
Eva Chantava é a nova ponteira do Time de Guerreiras do Vôlei
A jogadora grega já treina com o time e pode já estrear no início do returno, contra o Rexona-SESC


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A jogadora Grega Eva Chantava já está no Rio e treina para o returno da Superliga


O Fluminense tem uma nova integrante no Time de Guerreiras do Vôlei. A grega Eva Chantava chega às Laranjeiras para se juntar à equipe adulta que disputa a Superliga. Aos 26 anos, a ponteira tem passagem pela seleção da Grécia e por clubes como CSM Târgovişte (Romênia), Lokomotiv Baku (Azerbaijão), Karsiyaka (Turquia) e Olympiacos (Grécia). Recém-chegada ao Rio de janeiro, a atleta se diz feliz por estar no Brasil e, principalmente, no Tricolor.

- É uma honra estar aqui. Fui bem recebida pela equipe e comissão técnica. Já conhecia o Fluminense, sei da tradição do clube, não só no futebol, mas no vôlei e outros esportes. Me sinto bem, já fiz amigos e a cidade é linda. Estou adorando - disse.

O projeto do voleibol adulto tricolor já previa a contratação de uma jogadora estrangeira. Após avaliações da comissão técnica e diretoria, a ponteira foi escolhida para fechar o elenco para a Superliga. Para Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico, a jogadora tem o perfil do time.

- Pudemos mapear o mercado com calma. Estamos satisfeitos com a equipe, temos um elenco bom e que superou todas as expectativas já no primeiro turno. Entendemos que a Eva era a pessoa certa até pela personalidade e acertamos. Disse a ela que seja feliz aqui e que o Fluminense é a casa dela. Espero o apoio da torcida, que abraçou o vôlei e vai ter com ela o mesmo carinho que tem com todas as outras.

Com estreia prevista para o início do returno da Superliga, na segunda semana se janeiro, Eva já treina com as companheiras e segue atenta às ordens do técnico Hylmer Dias, um dos responsáveis pela sua contratação.

- Apesar da pouca idade, a Eva já tem experiência internacional. Percebi que ela chegaria para agregar. Somos um time e é preciso ter espírito de equipe. Tenho certeza que ela vai nos ajudar nessa caminhada. Ela saca bem, tem bom passe e vai dar agilidade ao grupo. Seguimos treinando e trabalhando para o returno, agora com mais uma Guerreira.

O Fluminense terminou o primeiro turno da Superliga em oitavo lugar (16 pontos), com cinco vitórias e seis derrotas. O time encerrou a etapa superando o SESI-SP, o Pinheiros, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, o Rio do Sul e o Renata/Valinhos Country, todos por 3 sets a 0. Nos outros jogos, o time acabou derrotado pelo Rexona-SESC, na estreia, por 3 sets a 0, mesmo placar dos revezes diante de Terracap/BRB/Brasília Vôlei, Genter Vôlei Bauru e Vôlei Nestlé. Contra o Camponesa/Minas, vitória do time mineiro por 3 sets a 2 e o Dentil/Praia Clube por 3 a 1.

Após a pausa para as festas de fim de ano, a Superliga retorna logo na segunda semana de 2017. O primeiro confronto tricolor do returno será contra o atual campeão Rexona-SESC, dia 9 de janeiro, no Tijuca Tênis Clube.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original