23/09/2019 10:00 - EM
Clube
Etapa Rio da Copa dos Refugiados foi sucesso em Laranjeiras
Organizada pela ONG África do Coração, evento tem apoio de agências da ONU, Sesc RJ, Fluminense Football Club e prefeitura do Rio


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O estádio centenário da sede histórica de Laranjeiras foi palco das finais da etapa Rio da Copa dos Refugiados e Imigrantes 2019 na tarde do último sábado (21/09), reunindo pessoas em situação de refúgio e imigrantes. Um bom público prestigiou o evento, que envolve, aproximadamente, 1.120 atletas de 39 nacionalidades, em disputas regionais que acontecem no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Curitiba.

O projeto é organizado pela ONG África do Coração, e com apoio de agências da ONU, Sesc RJ, prefeitura do Rio e Fluminense Football Club, através da vice-presidência de ação social e governamental do clube. Edmundo Coelho, VP de ação social e governamental do Fluminense falou sobre a importância do evento.


- O Fluminense está sempre com as portas abertas para qualquer ação social e a questão dos refugiados é uma questão mundial, muito importante no Brasil e no mundo. Os brasileiros são muito solidários e recebem bem os estrangeiros e a gente tem o prazer de recebê-los aqui no Fluminense, berço o futebol no Brasil. E através do futebol, esporte mais democrático que existe, queremos chamar a atenção para as demandas dessa população, é muito importante isso para a sociedade. Através do futebol,  uma Copa exclusivamente de refugiados, remete às questões importantes desse grupo, que sofre tanto em suas terras natais e vem para o Brasil em busca de refúgio - comentou o VP.


Confira mais fotos aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original