04/06/2025 22:36 - EM
Clube
Estúdio da FluTV no Maracanã é inaugurado com live e convidados
Evento de abertura teve presença de jornalistas, influenciadores, artistas e sócios



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O novo estúdio da FluTV no Maracanã foi inaugurado em evento no estádio, na noite desta quarta-feira (04/06), acompanhado de uma live que contou com casting, convidados, sócios e o presidente Mário Bittencourt.

Além do estúdio, a nova FluTV passa por mudanças na grade de programação, casting, corpo técnico e identidade visual. Os novos conteúdos no canal oficial do clube no YouTube começam a partir da Copa do Mundo de Clubes FIFA.

“O estúdio está lindo. Estava conversando sobre nossa primeira transmissão em 2019 no Fla-Flu, dividindo estúdio ainda. Tínhamos acabado de chegar ao clube, estava tudo muito no início. Ver o que a gente montou aqui hoje e a condição que estamos dando para o lindo trabalho que a FluTV faz, nos deixa muito feliz”, disse o presidente Mário Bittencourt.

Durante o evento, uma live foi realizada no estúdio para a apresentação do elenco e dos novos programas, que vão contar com maior participação do torcedor. Uma das novidades do casting, o repórter Lucas Luztosa falou sobre o que o torcedor pode esperar da FluTV.

“A nova programação da FluTV está vindo com tudo. O começo neste Mundial é muito bom, porque podemos ter a abertura de novos programas, com uma nova visão e em um novo momento do clube por causa da competição. A nova FluTV vai conseguir trazer essa mensagem, os novos quadros que queremos criar, a aproximação com o torcedor. O estúdio está impecável, até porque tem um fundo maravilhoso como o Maracanã”, declarou Lucas.




Cinco sócios do Fluminense e seus acompanhantes estiveram presentes no evento após fazerem o resgate no Programa de Experiências do Sócio Futebol. Os torcedores conheceram as instalações do estúdio em primeira mão e participaram do coquetel de lançamento

“O estúdio está perfeito, conhecemos a estrutura agora há pouco e está maravilhoso. Só tem a agregar ainda mais as transmissões dos jogos do Fluminense, sobretudo no Mundial. Achei a experiência do Sócio Futebol muito legal, conhecer e estar mais perto dos bastidores da FluTV, ver como tudo funciona. É super válido”, disse o sócio Michel Yazigi, de 37 anos.




Espaço versátil e nova programação

O novo estúdio da Flu TV no Maracanã foi projetado em conjunto com a Caburé Studio, que já fez trabalhos para TV Globo, Sportv e NBA. Os cenógrafos responsáveis foram Satsumi Murakami e Flávio da Costa.

A proposta é ter um espaço versátil, que possibilite a execução de programas em diversos formatos e produção de conteúdo de maneira otimizada, com a parte operacional alocada em uma sala anexa.

Com vista panorâmica para o campo e as arquibancadas do Maracanã, o estúdio possui linhas modernas com câmeras robóticas, equipamentos de última geração e iluminação cênica.  

Durante a Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025, a FluTV trará conteúdo especial in loco produzido por uma equipe do canal que estará nos Estados Unidos. Estão programados boletins diários e um telejornal com informações da preparação do time, de torcedores que viajarão a Nova York e Miami, onde acontecem os jogos, e também dos tricolores que acompanharão os jogos do Rio de Janeiro.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marina Garcia/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original