23/12/2021 17:57 - EM
Xerém
Equipes do Flu Experience, projeto ligado ao Guerreirinhos, conquistam torneio internacional
Times do Sub-14 e Sub-16 levaram título da Taça Ibercup 2021, em Estoril


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

As equipes Sub-14 e Sub-16 do Flu Experience conquistaram, nesta quarta-feira (22/12), os títulos de suas respectivas categorias na Ibercup 2021, ambos com o placar de 3 a 0. O projeto é ligado ao Guerreirinhos, que desde 2012 faz a integração completa entre escolinhas de futebol e a metodologia de treino de Xerém. Além deles, o Sub-18 ficou com o vice-campeonato, e o Sub-11 terminou em terceiro lugar. O torneio, considerado um dos mais importantes do futebol juvenil por proporcionar uma experiência internacional e multicultural, foi realizado entre os dias 18 e 22 de dezembro, Estoril e Lisboa (Portugal).


Sob o comando do técnico Diego Correia, o Sub-14 venceu o Alto Lisboa, enquanto o Sub-16, do técnico Rafael Mazza, superou o Malveira da Serra. O Sub-18 perdeu para o Sintrense e ficou com o segundo lugar, enquanto o Sub-11 venceu o Alto Lisboa e terminou em terceiro. Todos os adversários eram de Portugal.

Este é o quarto título internacional do Fluminense Experience, que em 2019 conquistou a Disney Cup, nos Estados Unidos, nas categorias Sub-10 e Sub-12. O projeto seleciona jovens idades entre 8 e 19 anos, não federados, para disputar jogos amistosos e competições no exterior, representando o Tricolor. A comissão é formada por técnicos da base e outros credenciados e autorizados pelo Fluminense.


Texto: Comunicação/FFC
Foto: Pasquale Grosso





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original