12/01/2025 14:55 - EM
Xerém
Enzo pede Flu atento por classificação na Copinha: 'Queremos seguir adiante'
Tricolor enfrenta o CRB-AL às 21h30 deste domingo, em Lins, pela segunda fase


Classificado como líder do Grupo 10, o Fluminense inicia neste domingo (12/01) o mata-mata da Copinha. Os Moleques de Xerém voltam ao Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP), para enfrentar o CRB-AL, às 21h30, pela segunda fase. Caso haja igualdade no placar, a disputa vai aos pênaltis. Assista ao duelo no Sportv.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Esperamos decidir o jogo no tempo normal, mas estamos preparados, inclusive, para a disputa de pênaltis, porque treinamos muito. Nossa equipe está bem psicologicamente para executar nosso papel da melhor forma", garantiu o atacante Enzo.

Leia mais: Nova dupla de zaga do Flu quer estrear zerada nas eliminatórias da Copinha


A molecada do técnico Rômulo Rodriguez garantiu a classificação antecipada para o mata-mata ao golear o Coimbra-MG por 5 a 0, quando Enzo deu uma assistência, depois de ter vencido a Inter de Limeira-SP por 2 a 1. O Flu é um dos dez clubes que avançaram com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias, nove gols marcados e um sofrido, totalizando nove pontos.

"Foi muito importante ter ganhado os três jogos, porque nos deu confiança para o mata-mata. Ficamos felizes, mas não satisfeitos, porque queremos seguir adiante na competição", disse o Moleque de Xerém, de 19 anos.


Em Xerém desde 2021, quando tinha 15 anos, o jogador de São Carlos (SP) disputa o mais famoso torneio de base do país pela terceira vez, sendo um dos mais experientes do elenco, mas ainda busca seu primeiro gol. A nova chance é contra o segundo colocado do Grupo 9, vazado quatro vezes.

"O que trago de experiência é não cometer os mesmos erros das últimas edições. Ainda espero marcar, mas o que quero é ajudar a equipe da melhor forma, seja com outra assistência ou participação em gol. O meu, se Deus quiser, vai sair naturalmente", disse ele.


Quem avançar decide vaga nas oitavas de final contra o Água Santa-SP, que venceu o Linense-SP de virada, nesta manhã, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã (SP), por 2 a 1. Com o segundo amarelo, recebido no triunfo por 2 a 0 sobre o Linense-SP, o lateral-direito Miguel Sampaio está suspenso. Os cartões foram zerados para esta etapa.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original