16/12/2020 17:50 - EM
Xerém
Empate no Fla X Flu classifica Sub-20 do Tricolor
Moleques de Xerém entram no G-4 do Campeonato Brasileiro da categoria e garantem vaga no mata-mata


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Os moleques do sub-20 Tricolor enfrentaram, na tarde desta quarta-feira (16/12), o Flamengo, em Laranjeiras, pela 18ª Rodada do Brasileiro da categoria, e garantiram um empate que colocou a equipe no G4 da competição. Com gol de Samuel aos 26’, o Fluzão saiu na frente, teve várias chances de gol, mas não conseguiu ampliar o resultado. Já nos acréscimos, em uma bola esticada pela esquerda e alçada na área, o adversário deu números finais ao clássico.


Com o resultado o Flu foi ao terceiro lugar da tabela com 32 pontos e garantiu a classificação à próxima fase. Além do técnico Eduardo Oliveira, o volante Nathan também levou amarelo e ambos estão fora da partida contra o Ceará, no domingo (20/12), na Cidade Vozão, Itaitinga (CE), às 16 horas, pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.


O técnico Eduardo Oliveira lamentou as chances perdidas, mas valorizou o jogo feito pelos garotos e falou sobre a próxima fase. “Estamos saindo daqui com um empate contra a equipe do Flamengo, na penúltima rodada do Brasileiro. Nós conseguimos fazer um bom primeiro tempo. Tivemos oportunidade de fazer uma quantidade maior de gols, mas infelizmente não conseguimos. Agora é ir para a última rodada, depois zerar todo mundo e iniciar o mata-mata, contando com o apoio da torcida”.


Primeiro Tempo

 O Flu iniciou o jogo à toda velocidade, apesar do calor de 33 graus em Laranjeiras, e com 5’ já havia criado a primeira chance de abrir o placar. Com 13’ minutos, Gabriel Teixeira cortou para o fundo, pela esquerda, entrou na área, driblou o goleiro, mas finalizou prensado com a zaga. Aos 24’, Wallace bateu forte e a bola passou por cima do gol. Gabriel Teixeira, aos 26’, recebe uma bola na intermediária penetra, dribla zagueiro e passa para o Samuel, que corta para o meio da área e bate forte de esquerda: gol do Flu. O jogo continuou com o Tricolor tendo chances com Miguel, aos 20’, Wallace, aos 30’, mas o primeiro tempo terminou com o gol de empate do Flamengo, já nos acréscimos.


Segundo Tempo

  


No segundo tempo os dois times voltaram com propostas diferentes e o Flu se manteve mais atrás saindo apenas no contra-ataque. Com o calor intenso, a velocidade do jogo caiu e o dois times criaram chances, mas o Tricolor perdeu a mais clara delas aos 39’ com Gabriel Teixeira recebendo uma bola na altura do pênalti e batendo forte para o gol. A bola explodiu na zaga e foi a escanteio. Os jogadores do Tricolor comemoraram o empate.

   

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20 – 18ª RODADA

LARANJEIRAS – RJ

Fluminense

Thiago; Felipe; Davi; Cipriano; Nathan e Marcos Pedro; Edinho; Wallace; Samuel; Gabriel Teixeira (Gabryel Martins); Miguel (Cauã)

Técnico: Eduardo Oliveira

Gol: Samuel (26’)

Cartões amarelos: Nathan e Eduardo Oliveira

Cartão vermelho:




Texto: Comunicação – Fluminense F.C. 

Fotos: Lucas Merçon – Fluminense F.C.

 





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original