25/07/2018 21:44 - EM
Futebol
Em noite inspirada, Fluminense vence o Palmeiras no Maracanã
Lateral Gilberto fez o gol da importante vitória Tricolor em casa


O Fluminense alcançou um grande resultado na noite desta quarta-feira, ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bem controlada pelo time do técnico Marcelo Oliveira, o Tricolor não deu espaços para o adversário e conseguiu ser efetivo nas jogadas ofensivas.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O lateral Gilberto marcou o gol do jogo aos 42 minutos da primeira etapa e com o resultado, o Time de Guerreiros soma agora 21 pontos, subindo para a oitava posição na tabela de classificação, ainda sem os resultados finais da rodada da competição. O próximo desafio do Fluminense é às 16h de sábado, quando vai até Fortaleza enfrentar o Ceará pela 16ª rodada.


PRIMEIRO TEMPO
Ayrton Lucas driblou o adversário e sofreu a falta aos 7 minutos. Na cobrança, Marcos Júnior colocou na área, mas a zaga afastou. Gilberto avançou pela linha de fundo e cruzou para Pedro, que chutou forte, mas a bola subiu muito aos 10 minutos. Marcos Júnior fez linda jogada de velocidade pela lateral aos 17 minutos e avançou até a linha de fundo, cruzando rasteiro para Jadson, mas a defesa tirou. Mateus Norton carregou, passou para Aytron Lucas que levantou na área, mas a bola ficou com o zagueiro adversário aos 21. Junior Dutra recebeu aos 31 minutos e passou de calcanhar para Pedro, que girou e chutou, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 42 minutos, o Tricolor abriu o placar com Gilberto! Após cobrança de falta de Marcos Júnior, a bola sobrou para o lateral, que chutou forte para o fundo das redes: 1 a 0.


SEGUNDO TEMPO
Bom lance de Jadson aos 2 minutos, em chute forte que passou ao lado da meta adversária. Aos 6, Jadson cruzou na área procurando Pedro e o goleiro ficou com a bola. Marcos Júnior cobrou falta na área aos 16 minutos e no rebote, Ayrton Lucas chutou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22, Junior Dutra deu um chapéu no adversário e partiu para o ataque, mas a defesa cortou o lançamento. Após entrar no lugar de Airton aos 28, Ibañez arriscou o chute de fora da área, mas a bola saiu ao lado do gol. Aos 35, Ibañez fez boa jogada, se livrou da marcação e passou para Everaldo, mas a bola foi muito longa. No lance seguinte, Matheus Alessandro tentou o domínio para chutar, mas foi desarmado. Ayrton foi derrubado ao lado da área aos 38. Ele mesmo cobrou a falta e a zaga afastou.  


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 - 15ª RODADA
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)

Júlio César; Gilberto, Digão, Gum e Ayrton Lucas; Airton (Ibañez), Mateus Norton, Jadson e Junior Dutra (Matheus Alessandro); Pedro e Marcos Júnior (Everaldo).

Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras (0)
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Lucas Lima), Bruno Henrique, Moisés e Gustavo Scarpa; Dudu e Willian (Deyverson).

Técnico: Roger Machado

Gol: Gilberto (42'/2T) - FLU

Cartões amarelos: Airton e Gilberto (FLU); Felipe Melo e Mayke (PAL)

Cartão vermelho: Edu Dracena (PAL)

Arbitragem: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC), Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

Público: 22.827 torcedores presentes

Renda: R$ 565.430,00


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original