05/06/2019 22:00 - EM
Futebol
Em jogo muito disputado, Fluminense perde nos pênaltis e deixa a Copa do Brasil
Tricolor jogou bem e teve golaço de João Pedro, de bicicleta, mas foi superado nas penalidades pelo Cruzeiro


O Fluminense lutou muito em busca da classificação na Copa do Brasil na noite desta quarta-feria (05) e conseguiu o empate em 2 a 2 no tempo normal, mas foi derrotado pelo Cruzeiro nos pênaltis, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. O Tricolor fez um bom primeiro tempo e até saiu na frente na partida, com gol de Ganso cobrando pênalti, mas na segunda etapa, sofreu a virada com dois gols de Thiago Neves. Quando o jogo parecia decidido, João Pedro marcou um golaço de bicicleta e levou a decisão da vaga às quartas de final para os pênaltis. Nas cobranças, o placar foi de 3 a 1 para os donos da casa, encerrando a participação do Flu na disputa.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


PRIMEIRO TEMPO
Caio Henrique avançou aos 2 minutos e levantou na área com perigo, mas a zaga afastou. Em disputa de bola com Dedé, Brenner sofreu a falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Flu, depois de consultar o VAR. Paulo Henrique Ganso cobrou aos 15 minutos e abriu o placar. Bom lance de Luciano, que chutou forte de fora da área e Fabio colocou para escanteio. Brenner acertou um lindo chute aos 30 minutos, mas a bola subiu muito, quase um golaço no Mineirão. Nos acréscimos, Luciano recebeu de Caio Henrique, girou em cima do marcador e chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO
Thiago Neves empatou a partida para o Cruzeiro aos 13 minutos. Gilberto arriscou o chute de longe aos 15 e a bola passou por cima do gol. O árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro e Agenor fez grande defesa na cobrança de Sassá, aos 20 minutos. Mais um pênalti dado para os donos da casa, com consulta ao VAR, e Thiago Neves converteu aos 35. João Pedro teve grande chance para o Flu aos 37, depois de boa infiltrada na área, mas foi travado na hora do chute. Na sequência, Nino subiu mais que a zaga aos 39 e quase empatou a partida. Ganso recebeu de Mascarenhas e tocou de cabeça, forçando defesa de Fabio aos 47 minutos. Quando o jogo parecia finalizado, aos 51, João Pedro marcou um golaço de bicicleta no Mineirão e levou a decisão para os pênaltis.


FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL 2019 - Oitavas de Final - Jogo de Volta

Mineirão – Belo Horizonte/BH

CRUZEIRO 2 (3 x 1) 2 FLUMINENSE

Cruzeiro - 2 (3) 

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred (Sassá).

Técnico: Mano Menezes

Fluminense - 2 (1)

Agenor; Gilberto, Nino (Miguel), Frazan (Mascarenhas) e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Brenner (Ewandro), Luciano e João Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Gols: Ganso (15'/1T) – FLU; Thiago Neves (13'/2T) e aos (35'/2T) – CRU; João Pedro (51'/2T) – FLU

Pênaltis: Cruzeiro 2 (3) x (1) 2 Fluminense (Caio Henrique)

Cartões amarelos: Henrique, Sassá e Robinho (CRU); Luciano e Daniel (FLU)

Arbitragem: Rafael Traci (SC), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Berkenbrock (SC).


Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original