10/06/2021 12:01 - EM
Futebol
Em estreia de Paulo Cézar Caju, Fluminense vence Bayern de Munique
Clubes se enfrentam em amistoso no Maracanã, em 1975


No dia 10 de junho de 1975, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Bayern de Munique, bicampeão europeu da época, em amistoso marcado pela estreia de Paulo Cézar Caju, reforço da Máquina Tricolor. Na mesma ocasião, em mais uma ação pioneira, o Time de Guerreiros se tornou o primeiro clube do país a estampar um patrocínio em seu uniforme. A marca em questão era da MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização).

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Do lado verde, branco e grená, a escalação apresentava Félix; Toninho, Silveira, Assis e Marco Antônio; Zé Mário, Kleber e Rivellino; Cafuringa, Paulo Cézar Caju e Mário Sérgio. Carlos Alberto Parreira era o técnico. O rival, por sua vez, tinha em campo cinco campeões mundiais pela Alemanha em 1974: Maier, Schwarzenbeck, Beckenbauer, Müller e Kapellmann.

Logo no início do duelo, Riva aplicou seu tradicional elástico e lançou na área para Kleber. De frente para o goleiro, o jogador finalizou. Ao tentar afastar a bola, Gerd Müller, um dos maiores artilheiros da história das Copas, se atrapalhou e marcou contra, aos 8 minutos.


Mesmo com o domínio sobre o adversário, com destaque para Cafuringa, o Flu esbarrou na zaga e no goleiro Sepp Maier, que, com suas boas intervenções, impediram uma maior vantagem dos donos da casa.


Disputado no Maracanã, o confronto recebeu público pagante de 60 mil pessoas. Porém, a alta demanda levou à abertura dos portões para a entrada dos demais fãs, totalizando mais de 100 mil presentes.


Texto: Flu-Memória
Foto: Flu-Memória



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original