26/08/2019 17:32 - EM
Xerém
Em busca do tetra, Sub-15 estreia nesta quarta no Torneio Brasil-Japão
Moleques de Xerém conquistaram a Copa da Amizade Brasil-Japão em 2018, 2009 e 2006


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Começa nesta semana mais uma edição da já tradicional Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, uma das principais competições da categoria. Neste ano, o Fluminense busca repetir o sucesso de 2018 e conquistar novamente o torneio, que é realizado no CFZ-RJ. Para isso, o Tricolor conta com uma nova geração com jogadores nascidos em 2004 e 2005, que vem de uma ótima campanha na Copa Nike Sub-15, conquistada pelo Flu neste ano.

- Estamos muito confiantes na nossa capacidade, apesar do alto nível de dificuldade da competição, nossa equipe tem apresentado um desempenho muito satisfatório nos jogos do Estadual, crescendo a cada dia em um processo de mudança que estamos propondo ao elenco. Estamos sempre visando uma melhor formação do atleta que está em Xerém. Acredito que representaremos muito bem o Fluminense, sabendo que o nosso principal objetivo é formar jogadores com alto nível técnico, tático, físico e mental para a equipe profissional. Porém, é muito importante brigarmos por títulos na base, formando jogadores com uma mentalidade vencedora, é nisso que acreditamos - contou o técnico do Sub-15 Leonardo Ramos.

A Copa da Amizade Brasil-Japão começou a ser idealizada em 1997 e o Fluminense é o recordista em finais, ao lado do Flamengo, com oito decisões cada um. O Tricolor conquistou o título em três oportunidades (2006, 2009, 2018) e ficou com o segundo lugar em 1999, 2004, 2005, 2011, 2015.

- Certamente o torcedor tricolor verá uma equipe organizada de qualidade, propondo um jogo rasteiro, com trocas de passes, velocidade, dribles e muita ofensividade, com atletas criativos, comprometidos que certamente respeitarão o clube, os adversários e a competição. Vamos jogar coletivamente, com muito espírito de equipe e fazendo por merecer a vitória a cada jogo, isso está no DNA do clube, na filosofia de Xerém. Somos os atuais campeões da Copa da Amizade Brasil-Japão e com certeza faremos de tudo para esse título continuar em Xerém - avisou o treinador.

O Sub-15 do Fluminense estreia nesta quarta-feira, às 10h45, no CFZ, contra o Bangu. No grupo do Tricolor ainda tem o São Paulo e o Kashima Antlers-JAP.

Comunicação FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original