15/08/2020 16:00 - EM
Futebol | Clube
Em ação com Movimento União Rio, Fluminense encobre escudo para incentivar o uso de máscaras de proteção
Ação “Jogando contra o corona” do time de futebol difunde conhecimento sobre este item tão essencial contra o Coronavírus



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O movimento União Rio, movimento voluntário da sociedade civil que une pessoas e organizações com objetivo de preservar vidas, lança no domingo 16 de agosto, durante a partida Fluminense x Internacional, a ação “Jogando juntos contra o corona”. O Tricolor entrará em campo com o escudo da camisa encoberto para promover o principal item de proteção nesta pandemia: a máscara. O movimento União Rio faz parte do movimento nacional, União BR, presente em 21 estados.

O uso de máscaras de proteção tem sido uma das principais recomendações das autoridades médicas para evitar a propagação do Coronavírus. A medida alinha-se a estudos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão de pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta. Desta forma, o hábito é um aliado fundamental na redução dos níveis de contaminação no contato social. Mas as pessoas ainda têm dúvidas: máscaras aumentam o risco de contágio? Qual tipo de máscara é o ideal? Quando deve-se efetuar a troca da máscara? Como lavar a máscara de pano? Visando manter essa discussão viva na agenda do país, o Flu vai demonstrar sua adesão ao uso de máscaras encobrindo o escudo da sua camisa. Os atletas só entram em campo se testarem negativo para o vírus e passam a mensagem da necessidade de proteção nas suas camisas.

“Muitas pessoas com COVID-19 não sabem que são portadoras do vírus. Estima-se que 40% das pessoas infectadas com o novo coronavírus sejam assintomáticas, mas potencialmente capazes de transmitir o vírus a outras pessoas. Na ausência de testes de triagem generalizados, não temos como identificar indivíduos que estão transmitindo o vírus silenciosamente, portanto, ações que popularizam o uso de máscaras são fundamentais”, explica Marcella Coelho, do movimento União Rio organização que dá suporte à ação.

 “A pandemia remodelou a vida como a conhecemos. Estamos em quarentena, em casa, evitando as pessoas na rua e mudando hábitos diários. Enquanto mudamos antigos comportamentos, há novas rotinas que precisamos adotar. Em primeiro lugar, é o hábito de usar uma máscara sempre que estamos em um espaço público. O Fluminense veio hoje reforçar essa mensagem”, destaca Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

Mais informações

Instagram:

@uniaorio

@uniaobrorg

Texto: Comunicação FFC
Fotos: Maison Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original