05/05/2021 12:07 - EM
Futebol | Clube
Em 2019, Fluminense aplica virada histórica sobre Grêmio
Time de Guerreiros venceu adversário por 5 a 4, na Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro


No dia 5 de maio de 2019, Fluminense e Grêmio protagonizaram um duelo de tirar o fôlego. Em jogo de nove gols e decidido nos acréscimos, o Time de Guerreiros levou a melhor. Venceu por 5 a 4, de virada, na Arena, em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube terminou a competição na 14ª colocação, com 46 pontos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Em 21 minutos de partida, a equipe gaúcha abriu 3 a 0, com gols de André, Everton e Jean Pyerre. Aos 38', Yony González deu início à reação. Em bobeada da zaga, marcou o primeiro. Na sequência, Luciano, em vacilo do goleiro Júlio César, ex-Flu, diminuiu. Os tricolores deixaram o campo para o intervalo com o placar adverso de 3 a 2.



Mesmo no segundo tempo, o confronto permaneceu movimentado, principalmente, por causa da pressão do Fluminense. Aos 9 minutos, após cobrança de falta, Luciano cabeceou e, no rebote, Matheus Ferraz balançou a rede, igualando o marcador.


Aos 26', com Pedro, de pênalti, o Tricolor conseguiu ficar pela primeira vez em vantagem. Minutos depois, Kannemann buscou o empate para o Grêmio.


Somente aos 46' foi definido o vencedor, com Yony González garantindo triunfo épico do Flu. Ainda houve tempo para mais emoção. Aos 50', o árbitro checou o VAR sobre possível pênalti para os mandantes, mas nada assinalou. No minuto seguinte, encerrou o jogo.


Texto: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original