22/04/2021 18:21 - EM
Futebol
Em 1990, Fluminense vence pela primeira vez a Taça Rio
Clube é tetracampeão do segundo turno do Campeonato Carioca



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Tetracampeão da Taça Rio, o Fluminense conquistou o título pela primeira vez em 1990. Na ocasião, a disputa do segundo turno do Campeonato Carioca se deu em pontos corridos, com 12 equipes duelando entre si.


Em 22 de abril daquele ano, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Americano, em Campos, com gol de Marquinhos. Uma semana depois, na rodada decisiva, o Time de Guerreiros garantiu a conquista sem nem sequer entrar em campo, devido à derrota do Flamengo para o Botafogo no dia anterior ao seu jogo. Os alvinegros acabaram assumindo a segunda colocação da classificação.


O clube encerrou sua participação no torneio com seis triunfos, quatro empates e somente uma derrota, na última partida, contra o América.


A escalação era formada pelos seguintes jogadores: Ricardo Pinto; Marquinhos, Alexandre Torres, Válber e Luciano; Edgar, Paulinho Andrioli, Renato e Dacroce; Dico Maradona (Alexandre Gama) e Sílvio. Paulo Emílio era o técnico.


Depois de 1990, o Flu voltou a vencer a Taça Rio em 2005, 2018 e 2020, quando superou o Flamengo, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, em julho, no Maracanã.


Texto: Flu-Memória
Foto: Flu-Memória - Arquivo



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original