26/09/2021 10:00 - EM
Futebol
Em 1909, Flu se tornou o primeiro tetracampeão carioca
Competição era organizada pela Liga Metropolitana de Sports Athleticos


No dia 26 de setembro de 1909, o Fluminense conquistou o tetracampeonato estadual. A competição, que tinha outros clubes grandes do futebol do Rio de Janeiro, como Botafogo e América, foi organizada pela Liga Metropolitana de Sports Athleticos (LMSA).


A conquista do tetra aconteceu no campo da Rua Magalhães Castro, no bairro do Riachuelo, com uma goleada de 8x2 sobre os donos da casa, fazendo com que o Fluminense fosse o time a somar mais pontos nos dois turnos, o que o tornava campeão daquele ano. A campanha, que começou em 1906, contava com grandes nomes como Victor Etchegaray, Albert Buchan, Oswaldo Gomes, Emile Etchegaray e Felix Farias.


A campanha do Flu em 1909 foi espetacular, com 54 gols marcados e apenas oito sofridos, incluindo uma goleada de 9x0 sobre o Bangu. Até hoje, além de Fluminense, somente o Botafogo conseguiu atingir a façanha de levantar quatro taças cariocas seguidas, quando foram campeões nos anos 1930.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Texto: Flu-Memória
Fotos: Flu-Memória



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original