02/09/2019 23:55 - EM
Futebol
“É fundamental o apoio do torcedor”, diz Oswaldo de Oliveira
Técnico falou em coletiva de imprensa após derrota para o Avaí


Em uma noite que nada deu certo, o Fluminense foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, no Maracanã, nessa segunda-feira (02/09), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira analisou o revés diante do time catarinense e pediu o apoio da torcida Tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

 

TORCIDA
É fundamental o apoio do torcedor. Se o torcedor não ajudar, vai ser mais difícil sair dessa situação. Eu lembro da fidelidade da torcida do Fluminense em situações até piores, eles apoiaram, correram atrás e é isso que precisamos agora. Nossa equipe tem excelentes valores, esses caras motivados e com confiança, podem render muito melhor e essa confiança pode vir sim através do torcedor, ajudando, incentivando, pois não há dúvida que o clima que é criado interfere diretamente no campo.

ANÁLISE
Situação muito ruim, segunda partida consecutiva no Brasileiro que o time passa por essa situação, um jogo muito parecido com o do CSA. A equipe perdeu o controle, o equilíbrio e a concentração à medida que não conseguia fazer o gol, até o clímax de levar o gol na decisão do VAR. Isso é claro pela situação do time, cria um ambiente muito ruim e acaba atraindo essa atmosfera desfavorável.

TRABALHO
Essa situação só tem uma coisa boa: temos que sair dela. Não é a primeira vez que isso acontece com o Fluminense e temos que ter tranquilidade para sair dela. Criamos inúmeras oportunidades de gol, mas infelizmente, não tivemos concentração, capacidade de fazer o gol. Vamos trabalhar muito para reverter essa situação.

SOLUÇÕES
O técnico tem que procurar tranquilizar, trabalhar e criar situações no treinamento para conseguir vencer em campo. À medida que o gol não sai e as oportunidades claras vão acontecendo, há um desequilíbrio. Isso é uma coisa que tem que trabalhar também, precisam estar conscientes e conviver com essa situação e é isso que vamos buscar, pois qualidade, principalmente no ataque, o nosso time tem.

SUBSTITUIÇÕES
A minha opção com o Caio foi para dar suporte, porque a gente estava dando muito espaço. O Lucão estou conhecendo agora, fez um treinamento excelente na semana passada. O Nem está voltando a jogar, entrou nos outros jogos e hoje foi utilizado desde o começo até o momento em que achei que estava rendendo. O João Pedro mostrou qualidade dentro da área, mas chegou um momento que ficou cansado. A gente está avançando com todos esse detalhes para tentar colocar em campo aquilo que o Fluminense tem de melhor.

DEFESA
Os três jogos que dirigi, a defesa não foi mal e hoje o Fluminense criou muito mais. Futebol é cobertor curto, criamos muito mais, tivemos 24 finalizações e 11 escanteios, isso demonstra que o Fluminense atacou muito mais, criou muito mais e por isso, não acho que a defesa seja tão ruim.


Veja mais fotos da partida aqui. 


Texto: Comunicação/ FFC 
Fotos: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original